Categories
Outros Turismo

2017: crescimento do turismo no Egito

Vôo da EgyptAir
Meu vôo Cairo-Luxor pela EgyptAir.

Depois de alguns anos de crise no turismo, o Egito — cuja economia depende muito do setor — tem notícias para comemorar.

Os primeiros 7 meses de 2017 trouxeram dados surpreendentes. Nesse período, as receitas com turismo no país cresceram incríveis 170%, atingindo 3,5 bilhões de dólares. Os 4,3 milhões de turistas que encantaram-se com a História do país representam um aumento de 54% no número de pessoas.

Isso ainda é pouco perto dos 14,7 milhões de turistas no Egito em 2010, véspera do início da crise. Mas a recuperação continua em ritmo faraônico. No passo atual, o governo egípcio espera fechar 2017 com receita total de 6 bilhões de dólares, graças a um total previsto de 8 milhões de visitantes.

Nos 7 meses deste ano, europeus (alemães, principalmente) e árabes foram os principais impulsionadores do setor. Brasileiros também representam uma boa fatia do sucesso.

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o Meu Egito. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. Em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

O governo acredita que o crescimento seja fruto de investimentos em aeroportos e em segurança. As pessoas sentem-se mais confiantes para visitar o país. De fato, eu estive lá mais uma vez, há poucas semanas, e fiquei impressionado com os esquemas de segurança e com a modernização dos aeroportos. (Leia também: “É perigoso fazer turismo no Egito?“.)

Que os deuses egípcios ajudem o país a crescer cada vez mais. Como eu sempre digo aqui no blog e no meu Facebook: o Egito é a viagem da minha vida.

Viva o EGITO! 🙂

Um brinde diante das Grandes Pirâmides

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário