Categories
Turismo

8 motivos para visitar LISBOA

Quem me acompanha aqui no blog ou no Facebook está acostumado com isto que eu digo: Portugal é presença fixa em minhas listas dos 5 melhores países para turismo. Sem dúvida, uma das grandes estrelas do país é LISBOA.

Está indeciso sobre visitar a cidade? Eis uma lista com 8 itens para incentivar a sua decisão.

.

Motivos para visitar Lisboa

Sou apaixonado por Lisboa. Moro no Algarve, sul de Portugal, mas vou a Lisboa a passeio umas cinco vezes por ano. Sempre encontro novas descobertas… e percebo novos olhares sobre locais que já visitei inúmeras vezes. A cidade está pronta a surpreender os turistas.

Considere isto:

 

Simpatia com os turistas

Os lisboetas costumam ser muito receptivos com os turistas. Se você já visitou algum outro país, sabe como este quesito é importante. Receptividade é essencial para nos sentirmos bem durante uma viagem. Tudo o que não senti na Itália e na Grécia, por exemplo, eu sempre senti intensamente em Lisboa (aliás, em Portugal).

 

Arquitetura de fazer o queixo cair

Bairros históricos, construções centenárias… e também as construções modernas. Lisboa é um banho de belíssima arquitetura, algumas vezes enaltecendo a época de ouro das grandes navegações.

Lisboa

Lisboa

Lisboa

 

♥ História riquíssima

Cada metro quadrado de Lisboa tem muita História para contar. Um passado incrível fica à sua espera. Castelos, palácios, torres, fortalezas, aquedutos, entre outros, permitem que você viva uma parte da História.

Visitar Lisboa

 

Economia

No geral, os preços em Lisboa (em Portugal, aliás) são mais baixos que na maioria dos países da Europa. Isso inclui gastronomia, hotelaria e até os serviços de táxi. (Abro exceção para Sintra, perto de Lisboa. Lá eu noto abusos em preços.)

 

Artes reconhecidas em todo o planeta

As artes em azulejos são referências no mundo inteiro. Em Lisboa, até os pisos de calçadas e de praças são um espetáculo à parte. E, por falar em espetáculo, assistir a um show de fado — elevado a patrimônio mundial pela Unesco — é uma experiência para nunca mais esquecer (conheça a Casa de Fado A Severa!). Aqui, vale destacar mais uma vez a arquitetura, por si só uma arte. 

Lisboa

Lisboa

Lisboa

 

Gastronomia saborosa

Lisboa está bem servida com restaurantes de ótima qualidade. Mesmo nos melhores restaurantes, os preços costumam ser inferiores aos de outros países europeus (lembre-se do item “Economia”!). Aliás, os preços sempre são muito mais baixos que no Brasil.

Motivos para Visitar Lisboa

 

Fácil acesso a pontos turísticos importantes em Portugal

Por ser um país pequeno, você chega rápido a outros destinos populares em Portugal, como Cascais, Sintra, Estoril, Fátima, Leiria, Évora, Óbidos, Porto, Coimbra, Faro, Madeira, etc. Com isso, pode descobrir os variados – e únicos – encantos que o país tem a oferecer.

As estradas são de ótima qualidade. Passagens aéreas nacionais, em algumas situações, são vendidas por “misérias” que chegam a uns 20 ou 30€.

 

Porta de entrada para a Europa

Você é um leitor do Brasil? Pois lembre que passagens aéreas a partir do Brasil costumam ser mais baratas para Portugal, em comparação com outros países europeus. Além disso, os vôos são um pouco mais curtos. Você pode descer em Lisboa, aproveitar tudo o que puder e então deslocar-se a outros países europeus. Incluir Portugal em seu roteiro, começando a viagem por Lisboa, é uma decisão inteligente.

Aliás, para quem faz rápidas passagens por Lisboa, eu já publiquei aqui uma sugestão de roteiro para um dia em Lisboa e uma sugestão para apenas algumas horas em Lisboa.

.

Há muito mais por descobrir entre os incontáveis encantos de Lisboa. Viva essa emoção.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

8 replies on “8 motivos para visitar LISBOA”

Olá Glauco, tenho acompanhado seus post, e sempre com uma linguagem peculiar e acessível a todos.

A propósito as fotos são ótimas, você as tirou com celular, qual ? ou câmeras?…

Abraços !

Muito obrigado, Amaro!

Eu às vezes uso uma câmera Canon. Mas confesso que, com a evolução dos smartphones, muitas vezes minha câmera tem ficado em casa… No momento, meu smartphone é um Android Nexus 6P. Tira fotos muito boas (as fotos neste artigo não foram capturadas por ele).

OLÁ, GLAUCO!
RIQUÍSSIMAS INFORMAÇÕES! UM DIA ESPERO USÁ-LAS, POIS MEU SONHO É CONHECER ESSA BELA CIDADE, E, VOCÊ ME ENSINOU ADMIRAR PORTUGAL COM OUTRO OLHAR.

Albani, toda vez que falo de Lisboa (de Portugal, aliás), é com o coração cheio de emoção e de amor.

como sempre digo e acompanho o viagem Fantástica e seu mentor Glauco Damas fazem a diferença em matéria de informação , história e cultura !

Deixe um comentário