Categories
Turismo

Adam: excelente restaurante em Amsterdã (huuuum!)

Tive ótimas experiências gastronômicas em Amsterdã. (O que não aconteceu em Viena, para minha decepção.) Em minha viagem mais recente à cidade, o melhor restaurante foi o Adam. Gostei tanto que voltei.

Nossa, Glauco! Já me deu fome! Como é esse restaurante? Onde fica?

Prepare seus talheres e venha comigo.

 

Restaurante em Amsterdã

Adam

Adam Restaurant, em Amsterdã | Fachada

Por fora, ele é simples, abrigado em um pequeno prédio. A decoração interna, no entanto, surpreende com o toque cativante, em um ambiente com poucas mesas. Ficamos bem à vontade ao termos o primeiro contato com os atendentes: são simpáticos e atenciosos. Um deles trabalha ali há vários anos e é bem-humorado, faz os clientes rirem.

Adam Restaurant, em Amsterdã | Bar

Adam Restaurant, em Amsterdã | Interior

O Adam Restaurant serve o tradicional: carne vermelha, peixe, massa. Todos de minha família gostaram muito dos pratos. Mas foi uma refeição vegetariana que mostrou, verdadeiramente, o grande potencial do restaurante.

Eu sempre reclamo que, na maioria dos restaurantes, falta preocupação com os vegetarianos. Quando servem algum prato do gênero, não saem da mesmice: macarrão com legumes, lasanha de legumes, legumes grelhados. Falta criatividade. O Adam foi um [ótimo] espanto nesse sentido. O prato vegetariano que eu comi ali foi o melhor que pude experimentar em um restaurante — e aqui eu considero todos os países que já visitei, não apenas a Holanda. Sai do comum, e os molhos e cremes que acompanharam as delícias poderiam ser oferecidos em um banquete aos deuses do Olimpo. Portanto, se você é vegetariano, o Adam poderá ser seu paraíso durante o turismo em Amsterdã.

A sobremesa é famosa na cidade. Eles usam frutas, sorvete e um bolo. É a única opção de sobremesa na casa, e o sucesso dela já é o bastante.

Adam Restaurant, em Amsterdã | Sobremesa

Raras vezes saio tão satisfeito de um restaurante, porque sou muito exigente. (Veja, por exemplo, minha dica sobre analisar antes o banheiro de um restaurante, não a cozinha.) O Adam merece meus aplausos.

 

Wi-Fi

Todo turista fica obcecado com Wi-Fi. O Adam oferece internet de qualidade aos clientes, sem cobrar nada extra.

 

Horários

O Adam abre todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 18h às 22h30.

 

Contatos & Reservas

O restaurante é famoso… e pequeno. Portanto, esqueça a idéia de simplesmente chegar lá, sem aviso, e esperar uma mesa. Você deve fazer reserva.

Na própria recepção de meu hotel, pedi que eles fizessem uma reserva para mim. Você também pode telefonar para +31 20 233 9852, ou acessar a página web deles (mas há versão apenas em holandês!).

 

Onde fica

O endereço é Overtoom 515.

Facilite a sua vida: localize o restaurante direto no Google Mapas.

  • Nota — O restaurante está a apenas 2km do Museu Van Gogh e a 2,2km do Rijksmuseum.

Bons passeios e boa gastronomia!

E agora com licença, vou vasculhar a minha cozinha, porque escrever sobre esse restaurante me deu fome.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário