Categories
Turismo

Adaptador de tomada de energia na Inglaterra

Em sua viagem à Inglaterra, não se esqueça de um item indispensável: adaptador de tomada de energia para o padrão da Inglaterra.

Aqui, o formato do encaixe das tomadas é diferente. Sem um adaptador, você não poderá realizar tarefas básicas diárias, como recarregar baterias e ligar um computador.

Dificilmente se encontra um adaptador desses à venda no Brasil. Em Portugal é mais fácil. Mas não se preocupe com isso: compre ao chegar à Inglaterra — é mais prático, e geralmente mais barato. Adaptadores estão à venda em diversos lugares. O mais fácil acesso está nas lojas dos aeroportos. Na Inglaterra, depois de pegar sua bagagem, procure a peça nas lojas do aeroporto. Você encontrará muitas. Assim, começará seu passeio já bem tranquilo.

Adaptador que comprei hoje no aeroporto. Valor: 9£.

Não deixe para a última hora. Evite problemas. Muitos turistas apostam que o hotel terá adaptadores para emprestar aos hóspedes; raramente os hotéis oferecem isso.

Em minha primeira viagem à Inglaterra, ignorei esse detalhe. Também pensei que haveria um adaptador para mim no hotel. Fui até a recepção e ouvi um “Sinto muito”. Um outro atendente disse que eles costumavam emprestar, mas muitos clientes não devolviam, então o hotel decidiu encerrar a regalia. Tive o trabalho de sair à procura de um adaptador. Enfim, tempo perdido.

Em minha outra viagem ao país, usei a mesma peça, que estava guardada. Na viagem de agora, como eu perdi a danada da peça, hoje comprei outra em Londres, antes de sair do aeroporto.

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Adaptador de tomada de energia na Inglaterra”

Deixe um comentário