Categories
Turismo

Alive: bar em Madri dedicado aos anos 80

Depois de um passeio noturno na Plaza Mayor, eu descobri um bar em Madri dedicado aos anos 80. O Alive! pode ser um bom ponto de diversão e descanso para a sua noite. Afinal, quem é que não se diverte com a cultura dos incríveis anos 80?

Alive Bar | Madri

O interior é pequeno e bem simples, mas cativante. O que nos envolve de imediato são as músicas (algumas vezes, músicas ao vivo). Estranhamente, eles pecam por não terem uma decoração típica, e por não terem funcionários vestidos a caráter. São detalhes que nos fariam mergulhar mais fundo na época. Por exemplo, ali perto do bar, o Restaurante Las Cuevas de Luis Candelas usa decoração típica do século 19 e faz os atendentes vestirem-se de acordo com a época. A visita torna-se uma viagem no tempo.

O que vemos de mais típico no Alive!, e que mais chama a atenção, é isto:

Alive Bar | Madri

Visitantes com mais de 35 anos reconhecem a fita cassete e sentem um arrepio de saudosismo. Oh, aquele momento em que a pessoa enfiava uma caneta no buraco da fita! Tinha um charme, certo?

Cômico é ver pessoas mais jovens que olham para aquilo na parede… e não entendem. Acham que é apenas uma peça exótica feita por um artista plástico!

Alive Bar | Madri

Alive Bar | Madri

Quer curtir um pouco da energia dos 80 em Madri? Muito bem. Mas o Alive! tem horários reduzidos de funcionamento. Abre de quinta-feira a sábado, das 22h às 6h.

O endereço é Calle San Felipe Neri, 4. Fica a apenas 1 minuto de caminhada a partir da Plaza Mayor. Para localizar direto no Google Mapas, siga este link.

Beba com moderação… e arrepie-se com a energia dos 80.

Anos 80 | The eighties
Libere a energia dos anos 80. Se passar vexame lá dentro, ao menos tenha isto como consolo: o interior fica em penumbra. Ninguém vai reparar muito.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário