Categories
Turismo

Análise de “Allan Kardec em Paris”

Descobri pelo Google uma análise muito interessante sobre meu livro/guia de viagem Allan Kardec em Paris. Foi publicada por Jader Sampaio no blog Espiritismo Comentado. Veja a seguir o texto completo. Para ver o post original, clique aqui.

Um livro para lá de interessante que acabei de ler. Glauco é um fã de carteirinha de Allan Kardec, que resolve visitar lugares em Paris ligados à vida e à obra de Kardec/Rivail. Ele escreveu uma espécie de guia de viagens, detalhado, minucioso, no qual selecionou diversas localidades que fizeram parte da vida do fundador do espiritismo.

Baixei o e-book no Kindle (dispositivo eletrônico de leitura da Amazon), por apenas R$6,97, e devorei rapidamente. O livro é muito ilustrado e cheio de mapas, fotos e dicas de Paris. Uma pena que as fotos do Kindle fiquem pequenas, mas é possível ter acesso a conteúdos do livro no site https://gdamas.com///allan-kardec-em-paris-guia-turistico/

Mesmo quem não pretende ir a Paris deveria ler este trabalho. Ele permite que façamos uma viagem imaginária, e recuperar a história de Kardec/Rivail de forma agradável.

Uma das principais dicas que o autor dá para os mochileiros e os atletas de plantão é deslocar-se por Paris usando o sistema de aluguel de bicicletas, que permite retirar uma “magrela” em um lugar e entregar em outro. Sugestões de restaurantes, pessoas, hotéis, e todo o universo contemporâneo ao redor das localidades ligadas ao mestre, estão presentes neste trabalho.

Glauco entra na questão de Kardec-maçon, expressando sua opinião. Eu considero as evidências muito frágeis para se fazer afirmações, em que pese a suspeita deste autor e do meu amigo desencarnado, Eduardo Carvalho Monteiro, mas Glauco tem o bom senso de não impor suas posições, apenas expor, o que é muito saudável de se ler nos dias de hoje.

Agradeço a Sampaio pela publicação do texto.

E deixo uma observação final: Allan Kardec em Paris está disponível também em edição iBooks, para iPad. Na verdade, essa edição é muito mais rica que a edição Kindle, com visual moderno, atrativo, e alguns vídeos.

Breve, haverá uma edição tradicional impressa do livro, provavelmente pela Amazon.com. Darei detalhes depois.

 

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

1 comentário a “Análise de “Allan Kardec em Paris””

Glauco, boa tarde! Sou pesquisador de Kardec e acabei de escrever uma biografia sobre esposa dele. Por meio de pesquisas em fontes primárias, descobri alguns “novos endereços” de Kardec em Paris. Não sei se você os incluiu em seu livro. Por conta disso, gostaria muito de ter acesso a ele, para tais checagens. Você poderia me enviar a versão eletrônica? Depois de analisar, certamente te passaria o que descobri. Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário