Categories
Turismo

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha): como funciona

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha)

Alugar bicicletas por curtos períodos já é tradição em várias cidades. Entre todas onde eu experimentei isso, a melhor experiência foi em Paris — apesar de a maior fama estar com Amsterdã. Sevilha (Espanha) não fica atrás. Você, agora mesmo, deve estar à procura de informações sobre como alugar bicicletas em Sevilha. Em minha viagem mais recente à cidade, há poucos dias, eu investiguei isso.

.

Alugar bicicletas em Sevilha

Como funciona

O sistema é o mesmo em todos os locais.

Diversas estações de bicicletas espalham-se pela cidade. As estações têm uma torre de controle. É por ela que a pessoa faz cadastro e controla as retiradas e devoluções.

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha)

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha)

Cada bicicleta é presa por um ímã. O usuário retira uma bicicleta e a devolve em qualquer outra estação. Bastante prático!

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha)

.

Quanto custa

Por 7 dias, a tarifa cobrada é de 13,33€. É possível adicionar seguro por apenas mais 1€.

Para comprar o bilhete, é preciso usar cartão de crédito. Ele é uma garantia no caso de a pessoa não devolver uma bicicleta.

Durante a validade do bilhete, a pessoa utiliza as bicicletas quantas vezes quiser. Torna-se um serviço barato, se você comparar com o que gastaria com transporte público. Aliás, barato… e saudável.

.

Segurança

Nas ruas de Sevilha, há inúmeras pistas dedicadas a bicicletas. Pedalar por ali é tranquilo. Claro que a segurança depende mais da prudência do próprio usuário. É preciso tomar cuidado, também, para não atropelar pedestres. Sevilha está sempre cheia de turistas em todos os cantos.

.

Vale mesmo a pena?

Tenho umas restrições quanto à idéia de alugar bicicletas em Sevilha.

Em priumeiro lugar, não acho lógico nem inteligente vender apenas bilhetes para 7 dias. Raros turistas procuram isso. A maioria quer planos menores, principalmente de 1, 2 e 3 dias. Ouvi falar do plano de 1 dia em Sevilha, mas isso não apareceu no terminal que eu consultei.

Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha)

Minha segunda observação negativa: deveria haver mais estações de bicicletas. Para tornar o serviço totalmente viável, prático, os usuários não podem ter dificuldade de encontrar uma estação quando precisam devolver uma bicicleta. Em Paris, há estações em diversas partes. E, para facilitar mais ainda, a prefeitura de Paris oferece um mapa que mostra todas as estações.

.

Considere o Segway

Está muito mais divertido alugar um Segway em Sevilha. O turista sempre é acompanhado por um guia, que mostra parte do que a cidade tem de melhor para oferecer. OK, não é uma opção saudável como a bicicleta, por não haver esforço físico. Mas… sinceramente? É muito mais divertido! 😀

Segway em Sevilha
Eu me diverti com o Segway em Sevilha!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 comentários a “Alugar bicicletas em Sevilha (Espanha): como funciona”

Deixe um comentário