Categories
Turismo

Ana & Joana: dica de loja para turistas em Silves (Algarve, Portugal)

Silves, muito rica em História, é uma de minhas cidades preferidas para turismo no Algarve (sul de Portugal, onde eu moro). Sempre mostro o lugar a familiares e amigos que me visitam. Além disso, tenho presença sagrada ali em agosto todos os anos, que é quando a cidade promove a famosa Feira Medieval.

Turistas adoram visitar lojas típicas do Algarve para comprar lembranças. Eu acho que as lojas de Silves têm um toque muito especial. Entre elas, uma favorita é a ANA & JOANA.

É quase impossível visitar o delicioso centro histórico de Silves sem passar por essa loja. Motivo? Ela fica bem em frente das medievais Portas da Cidade de Silves, que guardavam a cidade séculos atrás.

Mapa com localização da loja em Silves.
Entenda a localização. O balão vermelho mostra a loja Ana & Joana. A seta azul marca as Portas da Cidade de Silves. (Seta verde: Café Inglês, restaurante sobre o qual escreverei aqui no blog. Seta rosa: o imperdível Castelo de Silves.)
Portas da Cidade de Silves
Chegamos às Portas da Cidade de Silves. Entramos pela esquerda. (Nota o grande ninho no alto? É um ninho de cegonhas, já ali há muitos anos, sempre em uso. Silves é cheia de cegonhas, que formam um espetáculo à parte na cidade.)
Portas da Cidade de Silves
Cruzamos a histórica entrada…
Fachada da loja Ana & Joana.
…e já encontramos a loja.

A Ana & Joana destaca-se pela variedade e pela qualidade dos produtos. Eu entro ali e fico perdido, cheio de tentações. Já comprei muitas coisas, inclusive para as paredes de meu escritório, que eu aos poucos preencho com itens de viagem — principalmente itens ligados a História.

Peças que celebram o período medieval encantam todo mundo: estátuas de cavaleiros, grandes molhos de chaves, escudos, espadas, canecas, anéis, ampulhetas, etc. As prateleiras também se enchem com bijuterias, artigos de decoração, artigos regionais, louças, postais, entre tantos outros. Itens que celebram Portugal (galos, placas, toalhas, etc.) são dos mais bonitos e originais que eu vejo por aqui. E fique especialmente de olho nos famosos produtos de cortiça (não saia de Portugal sem ter comprado pelo menos um, ora pois).

Interior da loja Ana & Joana, em Silves, Algarve.
Interior da loja Ana & Joana, em Silves, Algarve.
Interior da loja Ana & Joana, em Silves, Algarve.

Gostou?

Então, para facilitar ainda mais a sua vida, localize agora a loja direto no Google Mapas.

Depois da visita, não se esqueça de subir um pouco mais pelas ruas do centro histórico, em direção ao Castelo de Silves.

Bons passeios… e boas compras!

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 replies on “Ana & Joana: dica de loja para turistas em Silves (Algarve, Portugal)”

Deixe um comentário