Categories
Tecnologia

Fresh: Aplicativo para programar o envio de SMS em seu Android

Durante 3 anos eu usei apenas smartphones Android da Samsung. Uma das coisas que mais me agradavam neles era o recurso nativo de programar o envio de mensagens SMS.

Em 2014, migrei para o “puro Android” ao comprar um Nexus 6. Fiquei muito satisfeito com a mudança, mas um detalhe me desagradou: não poder programar SMS. Uma rápida pesquisa na Play Store revelou inúmeros aplicativos dedicados a isso. Fiquei tranquilo — bastaria pesquisar, testar qual seria o melhor. Não imaginava que teria uma longa jornada pela frente.

Há vários bons aplicativos do gênero. O problema é que os desenvolvedores têm em mente apenas o inglês. Resultado? Aposto que você já adivinhou: problemas com acentos e com ç. Durante meus testes, aplicativo atrás de aplicativo, as mensagens foram enviadas nos momentos determinados, mas às vezes apareciam quase ilegíveis para os destinatários.

Então, eu finalmente conheci o aplicativo Fresh, da Mulgoi.

Programar SMS no Android

Fresh – SMS Scheduler é estável, consome pouca memória e até agora não apresentou nenhum problema com entregas de mensagens. Os envios ocorrem como eu determino, e sem problemas com letras acentuadas ou com ç.

A programação de uma mensagem pode ser para o dia e o horário que desejarmos, mesmo que distantes no futuro. (Que tal programar uma mensagem de aniversário ou um lembrete a alguém sobre uma reunião?) Mas, para períodos mais breves, há a praticidade de atrasar facilmente a entrega em até 90 minutos, sem perder tempo a configurar um dia e um horário.

Fresh: Aplicativo para programar o envio de SMS em seu Android

Fresh: Aplicativo para programar o envio de SMS em seu Android

Gratuito, o aplicativo exibe publicidade, mas ela não é invasiva e fica na parte de baixo da tela.

Visite o aplicativo agora na Play Store.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário