Categories
Turismo

“Barrigas de freira” em Portugal

Várias receitas especiais de doces surgiram em conventos e mosteiros portugueses. Seguindo gerações, marcam presença até hoje, em uma tradição que faz os turistas em Portugal salivarem.

Entre os turistas, não há dúvida de que o doce mais procurado é o pastel de nata. Todos querem experimentar os legítimos pastéis de Belém na tradicional casa em Lisboa, perto do Mosteiro dos Jerónimos.

Mas um outro tradicional doce por aqui, popularmente conhecido como barriga de freira, pode habitar seus pensamentos mais gulosos.

Há diferentes versões do doce — que, por originar-se de um convento, é chamado de doce conventual. Veja, por exemplo, essas barrigas de freira à venda na Feira Medieval de Silves, no Algarve (Sul de Portugal):

Barriga de freira em Portugal (doce)

Entregue-se ao pecado da gula durante a sua viagem. 😉

Ansioso para experimentar? Não aguenta esperar pela viagem? Que tal entender como é esse doce e fazer em sua casa? Dê uma olhada neste vídeo:

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário