Categories
Turismo

Boca do Inferno, em Cascais

Boca do Inferno, em Cascais

Na área exibida acima, em Cascais (Portugal), turistas se encantam com um pequeno espetáculo da natureza — que você precisa conhecer: a Boca do Inferno.

Não, eu não sou louco, nem adepto de nenhuma seita satânica.

A Boca do Inferno é uma abertura em uma rocha, em formato que lembra uma boca. As ondas do mar batem ali com violência, produzindo um som intenso, ensurdecedor, assustador. Pronto, virou atração turística! Visitantes de Cascais têm de passar ali.

Boca do Inferno, em Cascais.

O local pode ter sido uma gruta. Com a erosão, a parte superior deve ter caído, restando apenas a grande cavidade a céu aberto. O formato, hoje, causa a acústica que tanto nos impressiona.

Prepare a sua câmera para a visita. O local rende fotos espetaculares do mar. Procure chegar no fim da tarde para poder capturar o deslumbrante pôr-do-sol.

Boca do Inferno, em Cascais

Boca do Inferno, em Cascais
Explore a área e você descobrirá detalhes curiosos…

Boca do Inferno, em Cascais

Boca do Inferno, em Cascais

Boca do Inferno, em Cascais

Atenção. Tome cuidado ao visitar a área. É fácil escorregar e cair. Notícias de mortes surgem todos os anos em Cascais. Deslumbrados, turistas querem fotografar tudo. Uma única distração pode ser fatal — e a visita pode mesmo virar um inferno. Se estiver com criança, não permita que ela se afaste. Lembre-se: a natureza pode ser tão bela quanto perigosa.

Você chega à Boca do Inferno pela Avenida Rei Humberto II de Itália. Para localizar a área direto no Google Mapas, clique aqui.

Ah! Aproveite para conhecer um bom restaurante que há ao lado: o Restaurante Mar do Inferno. Já estive lá várias vezes. A comida é boa, o atendimento é simpático e a vista é ESPETACULAR.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário