Categories
Tecnologia

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android

Boldbeast

Encontrar um bom aplicativo para gravar conversas telefônicas em seu smartphone Android é uma missão complicada. Eu já testei quase todos. Depois de recomendar o eficiente Galaxy Call Recorder, específico para a linha Galaxy da Samsung, eu apresento agora o BOLDBEAST.

O Galaxy Call Recorder eu usei em meu Galaxy S4 e em meu Galaxy Note 4. Agora, feliz com o Nexus 6, eu uso o Boldbeast. Depois de um mês com esse novo aplicativo, posso dizer que ele é bem superior ao outro em termos de configurações e de qualidade das gravações. Para melhorar, é gratuito. Há opção de compra no próprio aplicativo, mas até hoje eu não entendi bem a diferença. No fim, os usuários mantêm-se na versão original, sem nenhum pagamento ao desenvolvedor.

O Boldbeast funciona em diversos modelos com Android, inclusive a tal linha Galaxy. No entanto, em alguns aparelhos, exige root para gravar perfeitamente os dois lados das conversas. (Se você não sabe o que é isso, evidentemente nunca fez o root em seu smartphone. No link que aparece no final deste artigo, você encontra a lista de quais modelos de smartphone NÃO exigem o root para que o aplicativo funcione. O meu modelo, Nexus 6, exige o root. O desenvolvedor tem atualizado o aplicativo com certa frequência para livrar mais modelos do root. Portanto, fique de olho.)

Apresento mais alguns detalhes usando imagens.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Tela principal do aplicativo. O visual é simples. Mas, ora essa, visual é o menos importante. O aplicativo é leve, ESTÁVEL e poderoso.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Como extra, o Boldbeast oferece recurso de gravação de lembretes.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Usuário exigente? Gosta de explorar ao máximo os recursos? O aplicativo é rico em configurações.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Parte das configurações.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Nas configurações, abra a parte “Record Mode”. Há diversos modos de gravação de conversas telefônicas. Qual você deve usar? Depende do aparelho. O desenvolvedor recomenda que o usuário teste uma por uma. Vale a pena dedicar esse tempo. Para meu Nexus 6, a melhor opção foi “Mode 1”.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Lista de gravações de conversas telefônicas. Por privacidade, cobri nomes e números. Note que é possível selecionar gravações para apagar ou partilhar. É aqui que o usuário copia o áudio em um serviço de armazenamento, como o Dropbox. Quando tenho uma conversa gravada muito importante, copio o arquivo direto em meu Google Drive.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
Tela exibida durante uma ligação em andamento. Observe o pequeno botão branco com um ponto vermelho no meio. Basta tocar nele para começar a gravar a conversa. É possível configurar o aplicativo para gravação AUTOMÁTICA. Eu usava assim, mas acabei por me estressar com a enorme quantidade de gravações inúteis que eu sempre tinha de apagar. Agora só uso em modo manual. Mas é preciso ter cuidado. Podemos esquecer de tocar o botão para gravar uma conversa importante! Ah! Uma dica especial. Essa “MEO” é uma operadora de TV, telefonia e internet em Portugal. O número 16200 é uma ligação gratuita. Lembra que você precisa testar o melhor modo de gravação ao configurar o aplicativo? Em meus testes, liguei toda vez para esse 16200, para não gastar com ligações à toa. 😉 Como há atendimento automático na operadora, ficou fácil testar.

.

Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android
O desenvolvedor é caprichoso, detalhista. O botão de iniciar a gravação aparece em todas as telas durante uma chamada, mesmo que eu ative o viva-voz e saia do aplicativo de telefone. Aqui, eu estou com chamada em viva-voz e fui para a tela inicial do Android. Lá está o botão…

.

Para baixar o Boldbeast pela Play Store, siga ESTE LINK. A descrição do aplicativo na loja indica em quais modelos ele funciona, inclusive em quais é necessário o root.

Boa sorte e boas gravações!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

5 comentários a “Boldbeast: grave conversas telefônicas em seu smartphone Android”

Funciona muito bem no GALAXY M30 com Android Pie e com Root. Nas gravações normais funciona muito bem com Zap não testei mas acredito que não funciona.
Detalhe tem que baixar o App do Site do desenvolvedor. Se baixar no PLAY STORE, não funciona.

baixei o aplicativo e testei, porem so escuto a minha voz gravada e não escuto a da outra pessoa, o que faço ? como faço? meu telefone e um moto g 7 play. android 9. é algum problema de configuração ?

Paulo, eu preciso atualizar este artigo. Essas aplicações não funcionam mais como antigamente. Eu mesmo desisti. Uma pena, porque eu acho isso um recurso essencial. Atenção: não é problema de configuração e muito menos culpe os desenvolvedores dessas aplicações. A culpa é totalmente da Google, que a partir do Android 9 bloqueou por completo essa função.

Esse gravador não funciona pra Whats, só ligações comum?Meu Cel.É moto g 4 player,e não gravou as chamadas pelo Whats.Por favor alguém me ajude!Obg

Deixe um comentário