Categories
Turismo

Cabo da Roca, em Sintra (Portugal)

Sintra, perto de Lisboa, é um dos principais pontos turísticos para quem visita Portugal. Uma das preciosidades imperdíveis que há por ali é o CABO DA ROCA.

Cabo da Roca, em Sintra

De início, o que há de mais interessante na visita é conhecer o ponto mais ocidental da Europa continental. Ali está o extremo do continente. Para os antigos romanos, aquele era o Promontorium Magnum — o “Promontório Grande”.

Cabo da Roca, em Sintra

Cabo da Roca, em Sintra
A parte mais ocidental da Europa continental. Veja a posição do Cabo da Roca com relação a Lisboa (“Lisbon”).

Sobre rochas altas, turistas vêem uma fauna e flora de riquíssima variedade biológica, com espécies raras ou em extinção. Se observarem atentamente as aberturas nas paredes das rochas, poderão encontrar ninhos de pássaros, que ali sentem-se mais protegidos de predadores.

Além dos interesses geográficos e históricos, a visita ao Cabo da Roca vale pelas belíssimas visões que se tem dali. Os raios de sol que incidem sobre o oceano dão um toque de cenário ao local. Mesmo vendo de perto, ao vivo, fica a impressão de que estamos diante de um cenário gigante em um estúdio de cinema. A beleza encanta e é inesquecível.

Cabo da Roca, em Sintra

Cabo da Roca, em Sintra

Cabo da Roca, em Sintra
Esta visita foi no Outono. Passei frio com essa roupa. Tome cuidado com isso. A área é ampla, aberta, com fortes ventos. Cuidado, especialmente, no inverno — vá com luvas e com proteção na cabeça.
Cabo da Roca, em Sintra
Pois não parece mesmo um grande cenário?

Cabo da Roca, em Sintra

Cabo da Roca, em Sintra
O farol é de 1772 e está a 144 metros de altitude.

Programe a sua visita. Para localizar a área direto no Google Mapas, clique aqui.

De Lisboa até o Cabo da Roca, são apenas 41 quilômetros. De carro, espere uma viagem de aproximadamente 40 minutos.

Deseja contratar um guia particular, com carro próprio? Recomendo o Helder Lopes. Já foi guia para a minha família, quando eu ainda não morava em Portugal. Ele é fantástico.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

1 comentário a “Cabo da Roca, em Sintra (Portugal)”

É um dos locais obrigatórios para todo o turista que vem a Sintra. Caso tenha oportunidade, conheça a Praia da Ursa, mesmo aqui ao lado, uma praia de difícil acesso mas que merece a pena ser visitada.

Deixe um comentário