Categories
Turismo Variedades

Carambolas em Portugal

É incrível como as coisas simples da vida são capazes de nos alegrar.

Moro em Portugal já há algum tempo. Depois de anos, vi uma fruta que eu comia muito: carambola. A foto foi tirada em um supermercado da rede Jumbo. Eu parecia criança ao encher um saco de carambolas. Entrei em casa anunciando a novidade.

Carambolas em Portugal

A fruta marcou a minha infância, principalmente. Eu comia uma carambola atrás da outra na chácara de uma tia.

Há certas delícias que os europeus não conhecem. Carambola, cana, jabuticaba, paçoca… Nas raras aparições em supermercados, atraem olhares curiosos — às vezes, desconfiados. Ano passado, encontrei cana no mesmo supermercado. Quando eu pegava umas, um português me abordou para perguntar o que fazer com aquilo, como comer. 🙂

Agora com licença. Vou comer mais uma carambola.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Carambolas em Portugal”

Tome muito cuidado, a carambola tem uma neurotoxina eu pode matar se a pessoas tiver problemas renais ou se for transplantada de rim, se a pessoa for diabática nunca deve comer carambola, pois doença renal é silenciosa,principalmente sucos que vai bastante frutos para fazer um copo,no Brasil vários lugares já está proibido a venda e em outros só pode vender com aviso.

Olá! Boa noite, olhei o que vc falou de carambola! Sou um grande produtor de carambola doce,
Tenho vontade de vender para Portugal meu produto!
Mando a 20 anos para São Paulo!
Estou localizado em Belém do Pará !
Norte do Brasil.
Eu trabalho com exportação de açaí para o mundo todo!
Se vc conhecer alguém que compre esses produtos!
Está aí meu e Mail
Um grande abraço!
Foi um prazer!

Deixe um comentário