Categories
Turismo

Conheça a ‘Churrascaria Fogo de Chão’ no Algarve (sul de Portugal)

Depois da caipirinha, o churrasco é uma das maiores famas gastronômicas do Brasil em todo o mundo. Aqui em Portugal, multiplicam-se as churrascarias típicas brasileiras, de olho em turistas de vários países – e de olho nos próprios portugueses, é claro.

Sinceramente, a maioria das churrascarias brasileiras aqui em Portugal não é boa. Portugueses e turistas estrangeiros podem encantar-se, porque não possuem um padrão de referência. Mas o turista brasileiro fica decepcionado. A exceção está com a rede Fogo de Chão, que eu posso recomendar aqui com segurança.

Conheço muito bem a Churrascaria Fogo de Chão em Portimão (Algarve, sul de Portugal). É sobre ela que eu escrevo hoje.

Churrascaria Fogo de Chão em Portimão - Algarve, Portugal - Fachada

Essa churrascaria conseguiu trazer ao Algarve toda a tradição da churrascaria brasileira. Todo o espírito do que se faz no Brasil. E a bons preços, porque – você sabe – os preços em geral aqui na Europa não são demoníacos como no Brasil.

Nas carnes, não há diferença do que se vê nas boas churrascarias brasileiras. São cortes nobres. Eles realmente não poupam na qualidade, por isso oferecem uma mesa de frios que enche os olhos até das pessoas mais exigentes. Tem até pão de queijo!

Huuuum! E tem caipirinha, Glauco?

Claro que sim!

As vantagens não limitam-se a isso.

Apreciar uma boa refeição em um ambiente agradável torna a experiência ainda mais intensa. A churrascaria, ampla e confortável, foi decorada com muito capricho.

Outro detalhe digno de nota é o atendimento. Todos ali dentro são simpáticos e atenciosos.

Não, espere. Vamos corrigir isso. São muito simpáticos e atenciosos.

Churrascaria Fogo de Chão em Portimão - Algarve, Portugal - Interior

Churrascaria Fogo de Chão em Portimão - Algarve, Portugal - Mesas
Não estranhe as mesas vazias. Cheguei fora de horário de pico para fotografar.

Churrascaria Fogo de Chão em Portimão - Algarve, Portugal - Mesa de frios

Churrascaria Fogo de Chão em Portimão - Algarve, Portugal - Outra visão da mesa de frios

screen-shot-2016-10-21-at-17-01-53

screen-shot-2016-10-21-at-17-02-11

Gostou?

Glauco, eu estou babando! Onde fica isso, exatamente?

Você vai gostar de saber que essa Fogo de Chão fica em um ponto nobre de Portimão. Está na área da Praia da Rocha, uma das praias mais famosas do Algarve. Para facilitar sua vida, localize agora no Google Mapas.

Reservas podem ser feitas pelo e-mail

portimao@fogodechao.pt

ou pelo telefone

+351 282 104 324

A churrascaria abre todos os dias, do meio-dia às 15h e das 19h à meia-noite. No inverno, pode encerrar mais cedo, porque tudo costuma estar calmo demais no Algarve nessa época.

Vale dizer que a Fogo de Chão, aqui em Portugal, está presente também em Lisboa, Braga, Porto, Cascais e Amadora.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 comentários a “Conheça a ‘Churrascaria Fogo de Chão’ no Algarve (sul de Portugal)”

Eu gosto de procurar locais brasileiros mesmo em minhas viagens na Europa, porque eu acho que a melhor comida do mundo é a do jeito brasileiro. Boa dica essa.

Eu não vou mostrar essa postagem para a minha mulher, senão ela vai falar na minha cabeça até eu levar ela aí na nossa viagem em março. Não espera, eu também quero ir.

Eu vou com a minha família para Portugal e nem pensava em visitar uma churrascaria brasileira porque nós já temos de monte aqui. Mas agora eu fiquei curioso e vou procurar. Nós vamos estar em Lagos, será que essa churrascaria fica longe aí no Algarve?

Oi, Marcelo.
Em primeiro lugar, parabéns pela escolha da visita ao Algarve.
Lagos é uma cidade fantástica. Eu sempre passeio por lá. Fica pertinho de Portimão. Por isso, sim, você poderá ir facilmente à churrascaria.

Deixe um comentário