Categories
Turismo

Cobra Café: bar na Museumplein, em Amsterdã

Cobra Café, na Museumplein: vista externa

Museumplein é um dos pontos mais populares de Amsterdã. Já escrevi sobre essa grande área aqui no blog.

Muitos turistas passam por ali depois de visitarem o Rijksmuseum ou o Museu Van Gogh, por exemplo. Querendo relaxar, comer, beber algo, procuram as lanchonetes da área. A mais famosa é o Cobra Café, cuja parte externa vemos na foto acima. Patrocinado pela Heineken, é um bom ponto para descanso, e o único da área que vende bebidas alcoólicas.

Se você tiver sorte de encontrar mesa vaga na parte mais externa, bem junto à praça, não perca a oportunidade. É mais interessante sentar ali que no interior. Lá dentro, paredes de vidro dão uma boa visão do exterior, mas é mais agradável ficar na área de fora. Essa área é coberta, por isso não há problema com chuva, e isso protege um pouco do frio, caso seja inverno.

Cobra Café, na Museumplein, em Amsterdã: área externa
Área externa.
Cobra Café, na Museumplein, em Amsterdã: cervejas
Que tal um brinde?

O Cobra Café fica muito, muito próximo do imperdível Rijksmuseum e do famoso letreiro “I AMsterdam”. Veja no Google Mapas:

Mapa: Cobra Café
Aqui está o letreiro “I AMsterdam”. Ao lado, com o telhado verde, o Cobra Café. Um pouco acima, fora de visão no mapa, está o Rijksmuseum.

Para abrir direto no Google Mapas, siga aqui.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário