Categories
Turismo

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

 

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

Uma visita a Capri é um dos momentos mais emocionantes que um turista pode viver na Itália. Eu estive lá e fiquei muito impressionado. Costumo chamar Capri de um pedaço do Paraíso na Terra. Com isso, surge sempre a pergunta: “Como ir a Capri, considerando que ela é uma ilha?”. Apresento alguns meios a partir de Nápoles (Napoli — foto acima).

.

Como ir a Capri

Quem viaja por excursão não precisa se preocupar com detalhes de como ir a Capri. A operadora de turismo cuida de tudo. Quem viaja por conta, independente, tem liberdade para tudo, para fazer o que preferir e pelo tempo que desejar, mas precisa estar atento a quando, como e por quanto chegar a um destino.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles
De Nápoles a Capri. Uma estrela mostra Pompéia (Pompei), outra grande atração turística (e histórica) na Itália. Perto de Pompéia está o vulcão Vesúvio (a outra estrela), que devastou a cidade no ano 79. O artigo sobre Pompéia é um dos mais lidos aqui no blog.

.

Transportes

Capri, vale lembrar, é uma ilha. Portanto, somente por uma embarcação os turistas chegam lá.

Há 3 opções: ferry, com deslocação mais lenta; Nave Veloce, um tanto mais ligeiro; ou o mais veloz hydrofoil.

As companhias que servem Nápoles-Capri são a Caremar, a SNAV, a NLG e a GESCAB – Consorzio LMP.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Tempo e preços

É claro que você não quer perder tempo. O ideal é chegar a Capri o quanto antes.

A viagem, entre aquelas opções, varia de 45 minutos a 1 hora e 15 minutos. Mas vamos logo ao óbvio: quanto mais veloz o transporte, mais caro ele é. Em média, o tradicional ferry custa pouco mais de metade da opção hydrofoil.

Como a economia de tempo do Nave Veloce é pequena em relação ao tradicional ferry, recomendo que você não pague a mais por ele. Se estiver disposto a pagar mais, que seja já pelo melhor — o hydrofoil.

Os preços variam. Neste momento, o menor valor que vejo é 12,70€. O maior, 20,50€.

As companhias fazem partidas de hora em hora. No entanto, devido à acirrada competição entre elas, com várias linhas durante o dia, poucas vezes os turistas esperam mais de meia hora pela próxima embarcação.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Comprar bilhetes

Não é obrigatório reservar bilhetes com antecedência. Você pode comprar lá mesmo. Mas fique atento caso a sua viagem seja no verão ou em um feriado qualquer. A procura ali aumenta muito!

Sempre que possível, garanto reservas on-line em minhas viagens. Não importa se é para entrar em um museu, para comer em um restaurante ou para usar um ferry.

Se você quiser a tranquilidade de uma reserva de bilhete de Nápoles para Capri, e vice-versa, siga este link.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Onde embarcar

As partidas acontecem nas docas de Molo Beverello (principalmente) e Porta di Massa.

Molo Beverello foi de onde eu parti. Siga este link para descobrir o local direto no Google Mapas. Porta di Massa está aqui.

Em Molo Beverello, para evitar confusão, considere procurar um escritório de turismo chamado Ontano Tours. Sem cobrar taxas extras (eles devem ganhar comissões das companhias), eles dão assessoria nas compras dos bilhetes. O telefone do escritório é +39-081-580-0340. Siga este link para localizar no Google Mapas a posição do escritório lá nas docas.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Cuidado com o clima

Condições climáticas perigosas podem resultar em mudanças de horários e até em cancelamentos de viagens. As embarcações não partem quando o mar está agitado.

O ideal é informar-se antes se há algum problema com isso. Você pode entrar em contato com o Ponto de Informações Turísticas de Capri. O telefone é +39 081 8370686. A página web Naples Bay Ferry informa (também em português) problemas relacionados, mas eu acho menos confiável. Nada como pegar o telefone para falar direto com uma pessoa que está na área.

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Aplicativos para seu smartphone

O aplicativo Capri Schedule promete informar horários e preços das partidas. Não usei, por isso não sei até que ponto é confiável. Vale tentar.

Versão para:

O aplicativo Capri Insider oferece dicas para a visita a Capri.

Versão para:

Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles

.

Boa viagem! Divirta-se naquele pequeno Paraíso!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Como ir a Capri (Itália) a partir de Nápoles”

Parabens pelo blog, Otimo , só faltou uma forma de compartilhar e guardar para consulta rapida via tablet em meu Email. Obrigado pelas dicas.

Deixe um comentário