Categories
Turismo

Comportamento “estranho” de homens no Egito

Turistas no Egito volta e meia se vêem diante de cenas inusitadas com homens do país. Olhares de espanto marcam esses momentos. Alguns turistas, mais ousados, tentam fotografar ou filmar para “provar que viram aquilo“.

Passei por duas situações especialmente marcantes.

A primeira foi no aeroporto de Luxor. Eu estava à espera de meu vôo para o Cairo. Na minha frente, dois militares (amigos, percebia-se) se encontraram e trocaram beijos no rosto. Olhei ao redor imediatamente e vi turistas chocados. OK, foi engraçado, eu admito. Não eram dois homens, simplesmente; eram dois militares.

Comportamento de homens no Egito

Perto deste terminal no aeroporto de Luxor, presenciei a cena com os militares.

Voltemos um pouco no tempo para falar da outra cena inusitada. Em minha primeira noite no Cairo, eu descobri que havia uma boate (discoteca, para os portugueses) no hotel. Eram 4 horas da madrugada quando entrei lá. Jovens egípcios dançavam animados. O que havia de tão diferente? Homens dançavam com homens.

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o Meu Egito. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. Em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

Comportamento de homens no Egito

Acesso à boate do hotel. Lá embaixo, minha irmã, deslumbrada. Não reparem. 😉

Turistas desavisados ficam confusos. Eu sabia desse comportamento por lá, por isso logo entendi. Apenas olhei com natural curiosidade, mas “sem abusos”, sem desrespeito.

Como isso é possível em um país muçulmano, em meio a uma cultura que condena barbaramente o homossexualismo? A resposta é que, para eles, esses comportamentos não têm relação com homossexualismo. (E, se tivessem relação com homossexualismo, isso não seria da nossa conta, certo? Respeito geral, sempre!) Para eles, são atitudes corriqueiras. Homens dançam juntos, e alguns homens se beijam no rosto quando se encontram.

Cada país tem suas tradições, que devem ser respeitadas. A cultura egípcia atual é exótica para a maioria dos turistas, mas isso não significa que eles têm o direito de “condenar” ou ridicularizar. Turistas são VISITAS no país. Como visitas educadas, respeitam tudo. Portanto, tenha cuidado com seu comportamento. O mesmo vale para o modo de se vestir no Egito (escrevi um post sobre trajes de mulheres turistas no Egito).

Cada destino turístico exige comportamentos específicos. Observe isso e comporte-se educada e adequadamente no país.

Lembre-se sempre: visita educada. 😉

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

9 comentários a “Comportamento “estranho” de homens no Egito”

Acho que cada pais tem os seus costumes…O que cabe a nos como turistas e apenas observar e tiramos as conclusóes por nos mesmos…Aqui no Brasil esta tambem tudo muito liberado,casamento entre pessoas do mesmo sexo e uma multiplicação imenssa de bixesuiais etc etc.Temos apenas que respeitar a todos os povos e esigir que nos respeitem também …Isto é apenas uma opiniao..Obrigada abraços.

Sou portugues, tenho lido alguns dos seus posts sendo este aquele que achei mais engraçado, ate ao momento. Nao apenas pelo meu espanto quanto a tais comportamentos num pais muçulmano (sim, fiquei espantado), mas tambem pelo facto de o Glauco (se me permite a intimidade), dizer que para os ocidentais (suponho que seja o que quer dizer com “maioria dos turistas”), esses actos sao exoticos. Aqui mesmo em Portugal, lugar que ao que consta costuma frequentar, e normal homens beijarem homens no rosto (obvio que e algo mais familiar, mais intimo, como avo com neto ou pai com filho, habito que se estende a idade adulta). Nos imigrantes de leste, em especial entre os Ucranianos, e normal ate que isso aconteça entre amigos, e os italianos por exemplo, tambem tem fama de “beijocadores de homens”, como se diz por ca.
Bem, parabens pelo blog.
Cumprimentos…

PS: Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas o meu teclado nao funciona.

Olá, Bessa.

Obrigado pelo comentário e por acrescentar informações aqui, o que enriquece meu blog.

Apareça sempre por cá! 🙂

Deixe um comentário