Categories
Turismo

Compras em Lisboa: Centro Comercial Colombo

Eu já disse em outro artigo: turistas brasileiros adoram conhecer shopping centers em outros países. Querem aproveitar os preços mais baixos. Recebo inúmeras mensagens de leitores com viagem marcada a Portugal e que procuram dicas de compras em Lisboa.

.

Centros comerciais em Lisboa

Os melhores centros comerciais de Lisboa (aqui em Portugal não se diz “shopping center”) são o Vasco da Gama, o Colombo e o El Corte Inglés. Em outro artigo, apresentei o Vasco da Gama. O El Corte Inglés será mostrado aqui em outro dia. Hoje é a vez de falar do COLOMBO.

Compras em Lisboa: Centro Comercial Colombo

.

Centro Comercial Colombo

Enorme, o Colombo oferece uma gama variada de lojas. Geralmente, turistas brasileiros encantam-se com os preços, mesmo ao converterem os gastos de euros para reais. Com os impostos demoníacos praticados no Brasil, mais a exploração geral nos preços, qualquer produto fica mais [ou muito mais] barato em Portugal.

Tal como lá no Vasco da Gama, mulheres fazem a festa com roupas e cosméticos. E todos se encantam com os eletrônicos. Eu gosto especialmente da FNAC. É um paraíso para a compra de livros, DVDs, câmeras fotográficas, smartphones, tablets, acessórios, etc.

Há produtos que você nem sonha em encontrar no Brasil. Por exemplo, que tal uma ótima câmera fotográfica da linha PowerShot G, da Canon? Há apenas um modelo antigo dessa linha no Brasil. Cá em Portugal, comprei o modelo recente, a preço bem acessível.

Mais tarde, se você tiver fome, aproveite a boa praça de alimentação. Ali você encontra algumas redes tradicionais, como os restaurantes Chimarrão e Portugália.

Compras em Lisboa: Centro Comercial Colombo

.

Onde fica e como chegar

O Centro Comercial Colombo fica na Avenida Lusíada. Para localizar direto no Google Mapas, siga este link.

Por metro (metrô), você usa a linha Azul e desembarca em Colégio Militar/Luz.

Compras em Lisboa: Centro Comercial Colombo

.

Tempo escasso: qual centro escolher?

Se o seu tempo for escasso e você tiver de escolher apenas um centro comercial, o Colombo não é a melhor opção.

Ele é tão bom quanto aqueles outros dois grandes centros comerciais. O problema é a localização.

Ele está fora das áreas que são os principais focos dos turistas que fazem visitas rápidas a Lisboa. Chega-se lá rápido por metro (Lisboa tem um bom sistema de transporte público), mas ainda assim há um tempo a mais a perder.

O Vasco da Gama, por exemplo, está em uma área que, por si só, é grande atração turística. O turista pode aproveitar para uma visita a famosos pontos nas redondezas, como o Telecabine (teleférico) de Lisboa, o Oceanário de Lisboa, o Casino Lisboa e o Parque das Nações.

.

Independentemente do centro comercial, tenha um bom passeio e faça ótimas compras! 😉

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 replies on “Compras em Lisboa: Centro Comercial Colombo”

Os 3 centros comerciais enunciados são os maiores de Lisboa cidade. São mesmo dos maiores da Europa. Nos arredores há também centros comerciais de grande dimensão, sendo o Dolce Vita Tejo o maior de todos.

Sou Moçambicano, estive em Portugal entre 1997 a 1998 num curso de formação profissional no Monte a Sul do Rio Tejo e a residir na Costa de Caparica. Mais uma vez tenho uma viagem a Lisboa a meio de Novembro 2016, mas desta vez para hospedar no Estoril no Hotel Inglaterra local onde será realizado um curso igualmente em matéria de Gestão Ambiental tal como fora o anterior.

Preciso de fazer umas compras (roupinhas, e smartphones tais como microsoft Lumia 650, HTC one M9 e Wauwei P9) será possível nas redondezas apreciar esses objectos? Antes usei sempre o metro e o meu Centro Comercial foi o Colombo.

O que me diz

Oi amigo esqueci de perguntar como vao os preços de smartphones, mais ou menos aproximados já que cada loja e uma loja e a tendência e de concorrencia.

Deixe um comentário