Categories
Turismo

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã: o simples e o luxuoso

Você está adorando Amsterdã. Aprecia a beleza da cidade, diverte-se no Museu Madame Tussauds, emociona-se na Casa Anne Frank, passeia de barco nos canais, visita um local dedicado a tulipas, come em um delicioso restaurante… O que falta nessa lista?

Para mim, Glauco, faltam umas horas dedicadas a comprinhas de roupas e de acessórios!

Isso mesmo. Para muitos turistas, sim.

Não tenha dúvida de que há muitos outros locais para esse tipo de compra em Amsterdã. Agora, limito-me a indicar dois: um luxuoso e um dedicado a preços populares. Eu os descobri sem querer, durante meus passeios. Visitei, fotografei… e agora partilho com vocês.

 

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Quero gastar!

OK, muito bem. Sua conta bancária está gordinha e você quer gastar. Que tal umas peças Gucci, Chanel, Zara, Louis Vuitton, Cartier, Bvlgari, Montblanc, Prada?

Essas e outras marcas de grande prestígio estão em lojas distribuídas em uma rua perto do Museu Van Gogh e do imperdível Rijksmuseum. O nome da rua é Pieter Cornelisz Hoofstraat.

Para ser sincero, não é uma rua bonita. Não espere algo como uma Champs-Élysées, em Paris, ou uma Regent Street, em Londres. Mas vale a pena conhecer.

Para facilitar sua vida, localize agora o ponto direto no Google Mapas.

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Compras de roupas e acessórios em Amsterdã

Não, não, não, Glauco! Obrigado por essa dica. Mas… eu quero é poupar!

Então vamos a outro lugar…

 

Quero bons preços!

Descobri sem querer um centro comercial popular quando voltava de uma viagem a Edam e a Volendam.

O centro tem um nome curioso: Winkelcentrum Boven ‘t Y. Está um pouco afastado do principal eixo turístico de Amsterdã, mas não é nenhum exagero ir até lá. Por exemplo, fica a 8km do Rijksmuseum. Você pode conferir isso no Google Mapas.

Entrei lá para estudar o local. Vi muitas peças de 10, 20, 50€ – casacos, blusas, calças, sapatos, etc. Pode ser uma boa oportunidade para comprar presentes.

Compras de artigos populares em Amsterdã

Gostou?

Com pouco ou com muito dinheiro, faça boas compras! (E não se esqueça do meu presente!)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário