Categories
Turismo

Compre lembranças de sua visita ao Vaticano

Visitar o Vaticano faz o turista automaticamente assumir uma “missão”: comprar lembranças para levar a familiares e amigos. Além dos produtos para ele mesmo, é claro. E lá vai ele procurar os artigos durante a visita.

Onde comprar?

Não poderia ser diferente: há lojas por ali. E há vendedores de rua.

As lojas certamente oferecem artigos de qualidade superior. Ótimo, mas os preços não são nada… ahn… santos. Posso ser mais específico e dizer que os preços costumam ser mesmo uma exploração. Por outro lado, como naturalmente imaginamos, os vendedores de rua entregam produtos muitas vezes inferiores, mas a preços bem mais angelicais.

Com isso, uma ideia interessante é comprar os seus produtos em uma loja e deixar para comprar as tais lembranças com os vendedores de rua. Fica entre nós o segredo: os agraciados nem vão saber. Por que, aliás, deveriam saber? Acima de tudo, o que mais vale não é o preço do produto, mas sim o fato de a pessoa saber que foi lembrada, que você teve a consideração de pensar nela e comprar um presente.

Quer uma sugestão de loja?

A foto abaixo faz parte de meu artigo sobre como é uma visita ao Vaticano. A seta amarela indica uma loja.

Vista por cima do Vaticano.

A visita ao Vaticano começa no caminho apontado pela seta vermelha. A loja fica um pouco adiante, antes de o turista chegar à praça. (O ponto de vista da foto é o alto da Basílica. A seta laranja aponta o caminho até os Museus do Vaticano.)

Aquela loja oferece uma variedade incrível de artigos: terços, estátuas, crucifixos, anéis, etc. Certamente vale a visita. A foto abaixo mostra uma parte dela. Está sem enquadramento porque foi tirada às pressas, pois é proibido fotografar lá dentro. 😉

Interior de loja no Vaticano

Uma observação final: reserve um bom tempo para isso, porque esses lugares estão sempre lotados.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Compre lembranças de sua visita ao Vaticano”

Glauco, se for a loja Domus Artis, eu nao recomendo. Alias recomendo distancia.
Os produtos que vendem, sao realmente de qualidade, entretano, não é uma empresa idonea.
Comprei dois mosaicos com eles. Entretanto, nao cumpriram com a parte deles. Tive que pagar tudo duas vezes. O caso foi parar em um escritorio de advocacia de Roma… So prejuízo. Alias, a loja pertence a um grupo de Italianos, porem com uma brasileira como sócia.
Recomendo olhar as outras lojas ao redor, que tambem possuem boas mercadorias. Nas ruas ao redor do Vaticano, há lojas produtos religiosos de qualidade e com preço muito bom. Dica: siga os religiosos para comprar.
Fica a dica.

Deixe um comentário