Categories
Turismo

Conheça o Algarve (Portugal)

Algarve (sul de Portugal) é divulgado como “o segredo mais famoso da Europa”.

Algarve, PortugalConheço muito bem a região (é onde moro!). Os encantos que encontramos aqui fazem do Algarve um dos destinos favoritos dos europeus para férias — principalmente britânicos, alemães, holandeses, espanhóis e franceses.

Terra de surpreendentes belezas naturais, é riquíssima em praias, História (há muitos castelos e fortalezas, por exemplo), golfe, atividades de observação de pássaros, hotéis de alta categoria, gastronomia para amantes de peixes e frutos do mar.

Um setor português oficial de divulgação do turismo criou um vídeo para exaltar os encantos do turismo no Algarve. O vídeo, muito bem produzido, traz uma música emocionante, arrepiante.

O foco desse vídeo está nas praias, no golfe, na natureza, na hotelaria de luxo. Eles não ressaltam a parte histórica nem a mais moderna da região.

Eis o vídeo:

ATUALIZAÇÃO — Agora há mais um emocionante vídeo de divulgação do Algarve. Para assistir, siga AQUI.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

19 comentários a “Conheça o Algarve (Portugal)”

Parabéns pelo blog Glauco!.
Estou planejando visitar o Algarve inicio de outubro e confesso que fiquei mais animada ao ler o seu post. Apesar das mudanças climáticas constantes, parece-me que o tempo é bem estável por aí. Pesquisei algumas propostas no booking de hospedagem, mas gostaria que vc indicasse uma cidade central para hospedar e faria passeios a pé ou de carros a outras cidades e praias. Você indicaria alguma em especial? Algo simples e bem localizado. Busco o melhor custo-benefício.
Agrado pela atenção e espero resposta.

Glauco, Sem dúvidas Algarve será minha próxima viagem . Me encantei!!!!’
Seu blog é muito rico de informações e detalhes , Parabéns .

Adorei o vídeo , me encantei . Estarei em Lisboa a partir de 13/04 , quero vê se consigo incluir Algarve . Amo Portugal !!!!

Que bom, Andreia! Espero mesmo que você tenha o privilégio de conhecer o Algarve. É onde moro. Boa viagem e bons passeios!

Olá, Glauco!
Parabéns pelo blog.
Visitarei o Algarve final de abril e confesso que fiquei mais animada ao ler o seu post. Apesar das mudanças climáticas constantes, parece-me que o tempo é bem estável por aí.
Pelo que tenho pesquisado, já que estarei sem carro, achei a região entre Lagos e Portimão ideal para um turismo facilitado para três dias à pé. Digo isso pela esplendorosa praia Dona Ana.
Vi algumas propostas funcionais interessantes de hospedagem. Você indicaria alguma em especial? Algo simples e bem localizado. Busco o melhor custo-benefício.
Agradeço a gentileza.
Abraço

Roberta, não é uma boa época para o Algarve. De novembro a fevereiro, fica tudo muito parado por aqui. Em março já melhora, mas é em abril que volta a ficar bom. O pico do Algarve ocorre em julho e agosto (mas o calor é muito forte).

Deixe um comentário