Categories
Turismo

Da Chico’s Segreto: restaurante em Almancil (Algarve, Portugal)

Almancil é uma das cidades mais sofisticadas do Algarve (sul de Portugal). Restaurantes lá costumam ter nível superior.

Por alguns meses, frequentei com minha família um restaurante mexicano chamado La Muchacha. De repente, a casa fechou, para nossa decepção. Meses mais tarde, descobri ali um novo restaurante: Da Chico’s Segreto. Fui conferir… e tive uma ótima surpresa.

A decoração é primorosa, e o atendimento cordial deixa todo mundo à vontade. Os funcionários fazem um grande esforço para servir bem. Enquanto isso, para embalar os clientes, a jukebox junto às mesas toca apenas músicas pop clássicas e tranquilas.

Não estranhe as mesas vazias. Eu estava fora de horário de pico. Além disso, nesta visita era inverno, época de baixíssima temporada turística no Algarve.

Especializada em gastronomias italiana e suíça (os proprietários são suíços), a cozinha marca o bom nível em todos os pratos – da entrada até a sobremesa.

Em meu jantar mais recente, pedimos risotto, camarão frito e fondue de queijo. Todos os detalhes nos agradaram. Até os pães quentes e macios servidos no início.

Ficou interessado em uma visita? Vamos às informações práticas.

 

Horários

O Da Chico’s Segreto abre todos os dias, das 18h às 23h.

Se a sua visita ao Algarve for no inverno, confirme antes se estão abertos. Turisticamente, o inverno é uma época péssima para a região, por isso vários hotéis e restaurantes simplesmente fecham as portas.

 

Contatos e reservas

No verão, principalmente, é importante reservar mesa.

Telefone para

+351 289 399 590

ou escreva para

dachicos@segreto.pt

 

Onde fica

Facilite a sua vida: localize o restaurante direto no Google Mapas.

 

Bom apetite!

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário