Categories
Turismo

Dica de guia de turismo em Porto, Portugal

Porto, em Portugal, rende algumas das minhas viagens mais emocionantes. Aliás, Porto e região.

A região oferece atrações turísticas muito famosas em todo o mundo — e várias outras conhecidas por poucos. Para garantir uma visita rica em experiências, o ideal é ter a companhia de um guia de turismo.

Minha família já contratou algumas vezes o guia Fernando Macedo. É um profissional que vale a pena recomendar aqui.

O guia de turismo Fernando Macedo diante de seu carro em Porto

Fernando atua em carro próprio, como guia particular. É educado, paciente, dedicado. Conhece todos os cantos da região. Você pode ir além com ele. Por exemplo, fomos até Guimarães (cidade que você deve visitar). Na próxima viagem, pediremos que ele nos leve a Braga. Alguns clientes vão mais a Norte de Portugal, e passam para a Espanha. Fernando chega a levar pessoas a Santiago de Compostela.

Evidentemente, um guia desses traz custos extras. Justo: guia privado, em carro confortável, com dedicação total a seu tempo e a seus interesses. Mas o gasto — à altura da qualidade — compensa.

Entre em contato com ele para verificar a disponibilidade nos dias de sua viagem. Marque com boa antecedência, porque ele é muito procurado. Telefone ou mande e-mail, e diga que você chegou a ele “pelo blog do Glauco”.

  • E-mail: taximacedo@hotmail.com
  • Telefone: +351 962 751 406

Boa viagem a Porto e região! Você vai se encantar! E, é claro, não deixe de fazer a Rota do Vinho do Porto! Com o Fernando! É uma experiência para nunca mais esquecer.

Portugal e seus encantos únicos…

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 comentários a “Dica de guia de turismo em Porto, Portugal”

sou do Brasil estive em Porto Portugal contratei o guia Fernado Macedo pessoa educada prestativa recomendo par aque for a Porto e precisa de um guia.

Morei um tempo em Braga e vale a pena conhecê-la, é uma cidade pacata com pessoas muito receptivas e alguns pontos turísticos muito interessantes, principalmente, àqueles relacionados a ocupação romana.

Deixe um comentário