Categories
Turismo

Dica de taxista (e guia de turismo) VIP em Amsterdã

Vai fazer turismo em Amsterdã e arredores? Você estará mais seguro se tiver, antecipadamente, uma dica de taxista para a região. Mais do que taxista, um guia de turismo. Apresento, então, o Reco.

Reco: taxista e guia de turismo em Amsterdã

Imigrante turco, Reco é muito conhecido em Amsterdã. Para mim, foi uma recomendação do The Manor Amsterdam, hotel onde fiquei em uma de minhas viagens à cidade.

Simpático, de conversa fácil (em inglês), Reco serviu minha família durante um dia. Todos nós gostamos. Ele aproveita para assumir o papel de guia de turismo, levando as pessoas a cidades da região. Estivemos com ele, por exemplo, em Edam e em Volendam — cidades imperdíveis, principalmente a segunda.

Passeios especiais são combinados por hora. Por uma manhã e uma tarde com ele, pagamos 340€. O valor é independente do número de pessoas no carro. Devem caber umas sete lá dentro.

É caro, eu sei. E fica pior ainda para turistas brasileiros, que fazem câmbio com o sofrido real. Aqui em Portugal, por menos que isso eu compro uma passagem para Berlim. Mas o gasto com Reco valeu a pena.

Evidentemente, paga-se mais por um serviço VIP desses. Os programas são personalizados, e o carro é de alta qualidade. E, acima de tudo, você está em Amsterdã. Tem de preparar o bolso.

Depois, marcamos com ele o nosso transfer até o Aeroporto Schiphol para a volta a Portugal. Quem apareceu foi o irmão, que às vezes o substitui. Ele também é simpático. Aliás, os dois são muito parecidos. Cheguei a ficar confuso.

Interessado?

Entre em contacto com Reco para fazer uma reserva de passeio ou de transfer. Ele é muito procurado, por isso evite deixar para a última hora.

  • Telefone
    • +31 0 643827449
  • E-mail
    • taxi06reco@hotmail.com (atenção: é um zero antes do 6, não letra O maiúscula)

Já que falamos de táxi em Amsterdã, leia também, aqui no blog, sobre táxi e Uber na cidade e sobre o TRAM, transporte público sobre trilhos.

Bons passeios!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário