Categories
Turismo

Dica de guia de turismo em Paris: Umberto Farias

Procura um bom guia de turismo em Paris? E — melhor ainda — que fale português? Tenho uma dica especial.

Eu sempre comento o quanto é difícil encontrar — em qualquer país — um guia realmente bom. Além de conhecimentos históricos e geográficos, guias precisam ter paciência (principalmente com turistas da terceira idade), disposição e educação. Em uma cidade como Paris, a escolha do guia torna-se ainda mais complexa. Paris é rica em todos os sentidos, principalmente na parte cultural, o que exige dos guias algumas competências a mais.

Para absorver profundamente tudo o que a cidade tem a oferecer, o primeiro passo é o próprio turista ter interesse nos detalhes. Afinal, conhecer Paris é um privilégio que nos permite mudar visões, conceitos, pontos de vista, devido a sua intensa aura cultural. Um guia, sozinho, não pode criar toda a experiência. Em outras palavras, Paris não é para o turista que contenta-se em correr pelos locais mais populares, sem aprender nada, mais preocupado em fazer mil selfies. Não é sensato, por exemplo, entrar no Louvre com a única preocupação de um selfie diante da Mona Lisa.

Se você é o tipo de turista que gosta de explorar, aprender, sentir, absorver, crescer, um bom guia de turismo para o seu nível pode ser o Umberto Farias. Franco-português, ele mora em Paris desde que nasceu. Possui formação específica na área turística, e cursou História da Arte pela Escola do Louvre. Além disso, é bastante simpático e educado. Evidentemente, paga-se mais por um guia desses, que faz um acompanhamento VIP, personalizado, mas o gasto vale a pena.

Umberto Farias: dica de guia de turismo em Paris

Despertou um interesse nele? O e-mail do Umberto é

umbertofarias@gmail.com

O telefone, aberto ao WhatsApp, é

+33 688806056

Converse com ele sobre pacotes e preços. E procure não deixar a reserva para a última hora, porque ele é bastante procurado.

Ah! Mostre conhecimentos. Cuidado para não chamá-lo de “guia turístico”. O correto é dizer “guia de turismo”. Há uma diferença entre esses dois termos, que você pode aprender ao ler ESTE ARTIGO. (Se você não conhecia essa diferença, não se preocupe. A maioria das pessoas não sabe, mesmo as mais cultas.)

Boa viagem… e bons passeios na cidade mais bonita do planeta, aproveitando ao máximo o que o Umberto tem a oferecer. Lembre-se: guia de turismo diferenciado… para turistas diferenciados. 😉

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Dica de guia de turismo em Paris: Umberto Farias”

O conheci agora em janeiro de 2017, muito inteligente e me impressionou com sua desenvoltura durante o tour em Paris.
Além das paisagens da cidade tivemos uma aula.

Grande dica. Preciso falar com ele, vou viajar com a minha família e queremos isso mesmo, algo mais personalizado.

Deixe um comentário