Categories
Variedades

Elizabeth Tower: polêmica homenagem

A notícia não é mais novidade, mas não custa lembrar: em Londres, a famosa torre do relógio que abriga o sino Big Ben ganhará um novo nome, em homenagem à Rainha Elizabeth. A mudança será de Clock Tower para Elizabeth Tower. Se você consultar uma oferta de turismo por lá e ficar insatisfeito por não ver a Clock Tower, mas sim uma Elizabeth Tower, não pense que o pacote exclui uma visita ao famoso local.

Esse alerta parece gozação minha? Pois há britânicos e agentes de turismo preocupados com isso. Aliás, muitos britânicos posicionam-se contra a mudança, apesar de ser uma homenagem à rainha, cuja popularidade tem crescido. O nome Clock Tower é uma antiga tradição, e ingleses adoram tradições…

Curiosidade que muitos turistas ainda desconhecem: a torre é conhecida pelo apelido Big Ben, mas esse é o nome do sino de 13,5 toneladas dentro dela. Mostro isso em meu livro Aventura Alucinante, uma aventura de viagem no tempo que se passa, em sua maior parte, na Londres do século 19 — e foi publicada em inglês como An Amazing Adventure through Time.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Elizabeth Tower: polêmica homenagem”

Moro em Recife PE, adoro viajar e até já viajei bastante, mas ainda não conheço Londres.
Estou planejando para 2013, pois gostaria de curtir, in locuo, os principais pontos turísticos Londrinos; entre eles o Clock Tower que, com certeza, já com seu novo nome, de Elizabeth Tower. Estou com 72 anos e com algumas limitações, no momento, espero superá-las em breve e poder realizar mais esse sonho. Gostaria de explorar também, muito, sobre a Revolução Industrial já que a Inglaterra foi o berço dessa grande façanha.

Oi, Ângela Sales!

Espero que você vá MESMO a Londres em 2013. É uma cidade fantástica, bonita, organizada, simpática, charmosa, banhada em culturas de todos os tipos.

Também tenho fascínio por ela e pela parte da Revolução Industrial. Tanto que isso aparece em meu livro juvenil AVENTURA ALUCINANTE.

Deixe um comentário