Categories
Curiosidades

Existe em Paris um cemitério que virou atração turística?

Ouvi dizer que um cemitério em Paris virou atração turística popular. Isso é verdade?

AssustadoPode arregalar os olhos! Isso é verdade!

Falamos do famoso Cemitério do Père-Lachaise, o maior de Paris.

Existe em Paris um cemitério que virou atração turística?

Mas… como?! Um cemitério? Ponto turístico?!

Isso mesmo!

necroturismo — acredite se quiser — está na moda, em vários países. Acontece também aqui em Portugal. Pessoas lotam cemitérios famosos todos os dias.

Sinistro! Essas pessoas são o quê? Góticas? Psicopatas? Macumbeiras?

São pessoas “normais”, como você (eu espero!).

Esses cemitérios atraem a atenção de turistas por abrigarem sepulturas de inúmeras grandes personalidades. Então, a visita, apesar de sinistra, tem certa aura cultural.

No caso do Cemitério do Père-Lachaise, a fama esquenta devido a túmulos de pessoas conhecidas em todo o mundo, como Oscar Wilde, Édith Piaf, Honoré de Balzac, Jim Morrison, Delacroix, etc. Turistas brasileiros, aliás, estão sempre ali porque é onde encontram o túmulo de Allan Kardec. Com tudo isso, o Père-Lachaise, além de ser o maior de Paris, é o cemitério mais visitado do mundo.

Existe em Paris um cemitério que virou atração turística?

Existe em Paris um cemitério que virou atração turística?

Viagem Fantástica tem um artigo especial sobre isso. Eu estive no cemitério e mostro as minhas experiências, com muitas fotos. Topa encarar a visita virtual? Então respire fundo e siga este link!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário