Explosão em Marrocos: quase 20 mortos

Mais uma vez, o horror do terrorismo assombra o mundo — e reacende o maior pesadelo no turismo. Uma violenta explosão em um local turístico no Marrocos provocou, até agora, quase 20 mortos — muitos deles, turistas estrangeiros.

Leia matéria publicada no UOL:

O número de mortos em uma explosão em Marrakech, no sul do Marrocos, nesta quinta-feira (28), subiu para 18 segundo informaram fontes policiais à agência de notícias Efe. Entre os mortos, nove seriam estrangeiros.

A explosão aconteceu no Café Argana, na famosa praça Jamaa el-Fna, em Marrakech, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Inicialmente, fontes oficiais disseram que a explosão poderia ter sido causada por um botijão de gás que pegou fogo no interior do café. No entanto, o Ministério do Interior informou em um comunicado que “os primeiros indícios apontam para um ato criminoso”.

Ainda segundo o ministério, entre os 20 feridos cinco estão em estado grave.

Entre as vítimas também estão clientes e empregados do café, disse uma testemunha à Reuters. A equipe de serviços de emergência foram levados ao local.

Nossos sentimentos a vítimas e a familiares.

(Foto: extraída do portal UOL.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário