Categories
Turismo

Feiras Medievais em Portugal

Feiras Medievais em Portugal

As Feiras Medievais em Portugal são uma forte tradição. Uma grande festa, na verdade. Todo verão, inúmeras feiras acontecem no país, de norte a sul.

Cidades transformam-se quase por completo. Lojas alteram fachadas. Bancos modernos de bares são trocados por assentos rústicos, às vezes até de palha. Bebidas e comidas são servidas ao modo medieval. Visitantes alugam trajes de época. Centenas de atores encenam batalhas, conversas triviais, punições de criminosos, fugas de escravos, missas, invasões, etc. Nós vivemos intensamente alguns dias medievais. É como se estivéssemos no grande cenário de um filme. O clima fica especialmente vibrante porque castelos reais fazem parte do evento. Presenciamos uma rotina dentro deles! EMOCIONANTE!

Com isso, você consegue entender por que eu nunca perco uma festa dessas. Moro no Algarve, sul do país, onde há muitos desses eventos. Costumo ir, todos os anos, à Feira Medieval de Silves e à de Castro Marim. Há muitas outras famosas, como a de Santa Maria da Feira e a de Óbidos.

Já publiquei, aqui no Viagem Fantástica, algum conteúdo sobre essas feiras. Publicarei muito mais, inclusive vídeos. Hoje, para que você tenha noção da grandiosidade que esses eventos atingiram, eu venho mostrar dois vídeos especiais.

Eu filmei uma propaganda da Feira Medieval de Santa Maria da Feira, exibida pela TV SIC. Sim, chegamos a ver publicidade na televisão aqui em Portugal. Isso reforça a idéia da grandiosidade do evento.

Agora, por curiosidade (e para sua emoção), assista à divulgação completa desse evento de Santa Maria da Feira. Diga-me depois: é ou não é muito emocionante?

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário