Categories
Variedades

Frio intenso na Europa

[3 de Fevereiro de 2012]

 

Prestes a embarcar para a Europa? Cuidado com o frio! Quem não está acostumado com isso (brasileiros, por exemplo) deve sofrer muito nos próximos dias. Tenha especial atenção ao fazer as malas: cuidado com as roupas para frio muito intenso.

Cá em Portugal, na região onde moro, ontem à noite tivemos sensação térmica de -1 ºC. Agora à tarde, em plena luz do sol, a sensação deve ser de uns 5 ºC.

Na Europa, foram registradas, até agora, 170 mortes. A situação está especialmente grave na Ucrânia, na Romênia, na Polônia, na Sérvia, na Lituânia, na Hungria, na República Checa e na Macedônia. Na Ucrânia, termômetros chegaram a registrar -30 ºC!

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Frio intenso na Europa”

Por curiosidade, qual é a região onde vive Glauco? O meu antigo mail foi encerrado e perdi a nossa troca de e-mails. Pergunto isto porque tive 2 ou 3 semanas de temperaturas negativas, não só sensação térmica. Apanhei -3 na Lourinhã a norte de Lisboa e -5/-4 em Évora (a última é uma aproximação,porque os termómetros de rua marcavam -7 mas o instituto de meteorologia dava -3. Enfim, suponho que esteja no Algarve ou em Lisboa certo? São os locais mais quentes do país. Enfim, ainda bem que gosta do frio, é cá dos meus. Pessoalmente só tenho pena que estejamos em seca. Teria sido agradável passar o natal com a minha avó lá em Trás-o-montes com neve como de costume…

Oi, Glauco!
Prefiro o calor nordestino!Solidarizo-me com os europeus que estão sofrendo com as baixas temperaturas.
Programarei uma viagem Europa no período do verão europeu, hehehehehe!

Deixe um comentário