Categories
Turismo Variedades

Grandes hotéis de Portugal driblam a crise

O portal português Agência Financeira publicou uma boa notícia para o turismo em Portugal: “crise não bate às portas dos grandes hotéis” — principalmente em Madeira e Lisboa.

A notícia:

Os portugueses sentem a crise na pele. Mas em Portugal nem todos os negócios andam mal de finanças. A hotelaria portuguesa registou um aumento de 6,23% em Julho deste ano, face aos resultados obtidos no ano anterior.

Os hotéis de luxo com cinco estrelas cresceram quase 17%, pode lêr-se nos dados publicados pelo Hotel Monitor.

Segundo indicadores da Associação Hoteleira de Portugal (AHP)divulgados esta terça-feira, no mês de Julho os preços médios dos quartos aumentaram. A taxa de ocupação dos hotéis de cinco estrelas subiu 16,85%. Só os hotéis de duas estrelas não registaram subidas nos preços.

No hotel Monitor, a receita média por turista aumentou 9,80% para os 112 euros, enquanto a receita total por quarto disponível cresceu 12,22% para 77,95 euros.

Madeira e Lisboa foram os destinos que registaram um maior aumento, sobretudo no mês de Julho deste ano. Na primeira, a taxa de ocupação foi de 21,05% e na segunda de 7,1%.

No total, só no primeiro semestre de 2011, a receita média de cada turista aumentou 6,06% por mês, o que em dinheiro corresponde a 105 euros. No que respeita à estadia média cresceu 4,76% para 1,98 dias.

A receita total por quarto disponível só nos primeiros seis meses deste ano foi de 54,55 euros, mais 4,78% em comparação com o mesmo período em 2010.

Segundo os dados divulgados pelo indicador, o lazer, recreio e as férias continuam a ser os principais motivadores das dormidas em Portugal, com 80,62% no acumulado de Janeiro a Julho de 2011.

Use este link para ler a notícia directo no portal — e aproveite para conhecer mais a Agência Financeira.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário