Categories
Turismo

Hotel em Paris: Mercure Paris Centre Tour Eiffel

Veja uma dica de um bom hotel classe turística em Paris, França: o Mercure Tour Eiffel, bem ao lado da famosa torre de Paris.

Em minha outra viagem a Paris, França, agora em Julho (2012), hospedei-me em um hotel da rede Mercure: o Mercure Paris Centre Tour Eiffel.

Se você procura uma opção turística, um bom custo-benefício, essa pode ser uma escolha adequada. O hotel é razoável o bastante para agradar.

Um dos detalhes que me convenceram a reservar um quarto foi a localização muito privilegiada: ao lado da Torre Eiffel. Quero dizer, muito, muito próximo, não exatamente ao lado. Pela janela do quarto, dava para ver apenas uma parte superior da torre (já um privilégio), mas, na frente do prédio, a visão era inesquecível.

Um outro detalhe importante foi a proximidade, a pé, de outros pontos estratégicos, como uma estação de barcos no Rio Sena, a poucas quadras (escreverei um post sobre esses barcos; enquanto isso, leia “Passeio de barco no Rio Sena“, um dos mais acessados neste blog). Além disso, era rápido chegar de táxi a pontos importantes, como o Louvre.

O hotel, oficialmente, é 4 estrelas, mas não conte com isso. Quando se trata de Paris (e Roma, aliás), observe o número de estrelas e subtraia uma para saber a realidade. Exato: considero esse hotel um 3 estrelas.

Mais algumas considerações:

  • O hotel é limpo, decente.
  • Os preços são razoáveis (é Paris, lembre-se). Veja foto abaixo.
  • O inglês da maioria dos funcionários não é bom (é raro conseguir falar em inglês em Paris). Alguns deles simplesmente não sabem nada em inglês.
  • A recepção às vezes é lenta para decisões e soluções de problemas.
  • O pequeno almoço/café-da-manhã é muito bom, farto para um hotel do nível 3 estrelas (oficialmente, 4 estrelas).
  • Não almocei nem jantei no hotel, por isso não posso opinar.
  • O quarto tinha um tamanho razoável.
  • A casa de banho/banheiro era muito pequena, mas razoável.
  • Havia rede Wi-Fi em todo o hotel. E, como em todos os hotéis do planeta (e de fora do planeta), a conexão era instável e lenta.

.

Em web sites de vendas de pacotes de turismo, é possível encontrar preços menores.

Web site: www.mercure.com/gb/hotel-2175-mercure-paris-centre-tour-eiffel/index.shtml

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Hotel em Paris: Mercure Paris Centre Tour Eiffel”

Estava a ver a foto em frente ao Hotel e estava pensar:
– “É bonito, mas está algo errado ali”
Não estava a perceber bem o que não me agradava na fotografia, porque de facto, a imagem é linda. Depois é que me apercebi, o que me estava a incomodar era o passeio ser de alcatrão. Estou tão habituado aos passeios brancos e e negros de calçada portuguesa que aquilo parecia errado…hahaha

Glauco, eu gosto da sua maneira de pensar,e concordo que um lugar turístico deve ter pessoal capacitado para ter uma conversa inteligível em inglês com os visitantes, mas, de certo modo, eu também entendo os Franceses. É extremamente irritante ver a nossa própria língua preterida. Irrita-me ir ao Algarve a parecer que estou na Inglaterra. Até os cardápios estão em inglês. Pior, irrita-me o “No Comprendo” ou o “No lo entiendo” dos “Nuestro Hermanos”, quando está na cara que entendem e só estão a impor a sua língua. Ao menos em Paris temos de fazer um esforço para falar como eles, seja lá quem for…hahaha

Deixe um comentário