Categories
Turismo

Hotel em Nice: Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée

Estive pela primeira vez em Nice, França. Confesso que a cidade foi uma decepção. Não é nada do que eu esperava. Nessa viagem, decidi investir mais tempo nas proximidades: em Saint-Paul-de-Vence, em Cannes e em Mônaco. (É fácil e barato ir de comboio de Nice a Cannes, por exemplo.)

Os motivos para a minha decepção com Nice ficam para um outro artigo. Hoje, estou aqui para partilhar um pouco de minhas experiências em um hotel na cidade: o Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée. Boas experiências… mas também dramáticas em um certo sentido – que você entenderá daqui a pouco.

 

Hotel em Nice

Uma boa experiência

O Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée (que nome comprido!) é, oficialmente, um hotel 5 estrelas. Minha estadia foi ótima. Nada tenho a reclamar. No entanto, a considerar a estrutura, a beleza e o conforto, eu diria que ele é um 4 estrelas.

O hotel é bonito e bem cuidado. O atendimento também merece destaque, por ser simpático e cordial. Dentre os extras oferecidos, ressalto um casino (com um s mesmo, brasileiros), piscinas coberta e ao ar livre, sauna, banho turco e academia.

 

Localização

Em termos de localização em Nice, o hotel merece classificação mil estrelas. O que tanto o valoriza é estar na Promenade des Anglais, uma belíssima avenida à beira-mar – um dos pontos mais nobres da cidade.

O Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée (já me cansa digitar todo esse nome…) oferece aos hóspedes uma vista fenomenal, com o intenso azul da água no horizonte. Nem dá vontade de sair dali! Além disso, ele fica próximo de pontos turísticos essenciais, como o centro velho de Nice. Também facilita no transporte: está a uma caminhada de apenas 5 minutos até a estação de comboio (trem), e a 6km do aeroporto.

Hum… Espere aí, Glauco… Promenade des Anglais? Eu já ouvi esse nome…

Você não está enganado.

A Promenade des Anglais foi palco, recentemente, de uma tragédia que marcou Nice pra sempre. Lá aconteceu um ataque terrorista que matou dezenas de pessoas, quando um caminhão avançou contra participantes de uma festa de feriado nacional.

O caminhão parou em frente do hotel. Muitas pessoas, em pânico, esconderam-se lá dentro. Se você pesquisar no Google esse ataque, verá fotos de policiais e paramédicos exatamente na esquina do hotel.

Foi por isso que eu citei, no início do artigo, que a estadia no hotel rendeu emoções dramáticas. Impossível não pensar nisso quando eu estava lá. Para piorar, a poucos passos do hotel há um memorial em homenagem às vítimas. É chocante ver aquilo.

Esse clima de tensão foi um grande incômodo, e só ficou pior, porque eu não me senti seguro na cidade. Nice está, mais do que nunca, na rota do terrorismo. Mas o que eu vi de seguranças e prevenções? Nada. Sinceramente, nada. A cidade parece ser um convite aberto a um novo ataque.

Bbbbrrr! Que frio na espinha, Glauco! Eu vou a Nice, de qualquer jeito, porque é uma das cidades mais famosas do mundo. Vamos voltar à parte boa do artigo? Mostre logo os detalhes do hotel, com fotos.

Claro! Com prazer! Terrorismo não pode mesmo deixar todos nós trancados em casa. Infelizmente, é uma realidade que devemos enfrentar. E continuemos viajando.

 

A fachada do hotel

Conheça um pouco do exterior do hotel:

Minha Ferrari estava bem cuidada ali.

 

Entremos no hotel

Venha comigo.

(Você gostou da minha Ferrari?)

 

Bar e piscina

No alto, uma área com bar e piscina encanta os turistas com a vista para a Baie des Anges.

(Você ACREDITOU mesmo que aquela Ferrari era minha?)

Fiz o check-in e fui direto a esse bar. Estava com um pouco de fome, por isso aproveitei para pedir umas tapas. E já comecei a experimentar a cerveja local.

 

Bar interno

Há um outro bar, interno, com mais conforto. Um local muito agradável. Há uma boa carta de bebidas, principalmente uísque. Mas não se aventure a pedir um café. Traumatiza qualquer santo.

 

Restaurante

Infelizmente, não posso avaliar. Não comi nenhuma vez no restaurante do hotel.

(Eu quero aquela Ferrari!)

 

Quarto

O quarto era mais propício a um padrão 4 estrelas. Mas deixou todos nós satisfeitos. Estava limpo e oferecia alguns confortos esperados.

O maior destaque era a sacada. A minha estava bem acima daquela área com bar e piscina. Víamos o profundo azul do mar lá no fundo. Espetacular.

 

Pequeno almoço

(Café-da-manhã)

Aqui, também prefiro não opinar.

Estávamos cansados. Pedimos pequeno almoço no quarto. A versão que entregam é naturalmente limitada. Não sei como era lá no restaurante.

 

Internet

Pude usar Wi-Fi em todo o hotel, sem pagar extra. As velocidades eram razoáveis.

 

Endereço e mapa

Sejamos mais específicos.

O endereço do Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée (ZZzzzZZzZZzz…) é Promenade des Anglais, 13.

Agora, facilite a sua vida: localize o hotel direto no Google Mapas.

 

Reservas

Deseja verificar reservas? Descubra ofertas para ele na Booking. É por aí que eu sempre reservo meus hotéis.

 

Bons passeios!

(Não deixe de viajar por medo de terrorismo. Mas… mantenha-se sempre atento.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário