Categories
Turismo

Dica de hotel 3 estrelas em Lisboa: Roma

Hotel Roma, em Lisboa

À procura de um hotel 3 estrelas em Lisboa? Dê uma olhada no HOTEL ROMA.

A considerar os preços mais em conta, é um hotel decente, em uma boa localização. Está a 13 quilômetros de Belém (Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Pastéis de Belém, Padrão dos Descobrimentos, etc.), a 8 quilômetros da área do Vasco da Gama (Parque das Nações, Oceanário de Lisboa, Centro Comercial Vasco da Gama, Ponte Vasco da Gama, Telecabine de Lisboa, etc.) e a 5 quilômetros do Bairro Alto. A poucos metros do hotel, a estação de metro (metrô) Roma facilita o uso do eficiente transporte público de Lisboa.

Hotel Roma, em Lisboa
Seta verde: Estação Roma.

Quando cheguei ao hotel, notei a fachada suja, malcuidada. Isso não devia acontecer. No entanto, o interior recebe outro tratamento. Apesar de simples, tudo é limpo e organizado.

Hotel Roma, em Lisboa

O saguão é amplo e oferece conforto compatível para um hotel da categoria. O que começou a chamar a minha atenção logo ali foi a educação dos funcionários. São cordiais em todos os setores.

Um detalhe chamou muito mais a minha atenção: a conexão à internet oferecida em todo o prédio (portanto, também nos quartos), por Wi-Fi. Eu sempre reclamo que é raro encontrar internet de qualidade em hotel, inlcusive em 5 estrelas. Falo isso por experiência. Eu viajo muito, e em 90% das vezes fico em hotel 4 ou 5 estrelas. Já fiquei em hotéis badalados, caros, mas com internet vergonhosa. O Hotel Roma foi uma grande surpresa. Tive lá a melhor de todas as minhas experiências com internet em hotéis. Parabéns a eles!

Hotel Roma, em Lisboa

Os quartos superiores oferecem conforto razoável, sem nenhum luxo. Os quartos de padrão inferior são extremamente simples, muito básicos, mas decentes. Estranhei apenas o tipo de televisor nesses quartos. É pequeno e antigo — vergonhoso para os padrões tecnológicos atuais. Fazia anos que eu não via um aparelho daqueles.

A primeira foto a seguir mostra um quarto superior. As posteriores, um quarto básico, depois um corredor.

Hotel Roma, em Lisboa

Hotel Roma, em Lisboa

Hotel Roma, em Lisboa

Hotel Roma, em Lisboa

Hotel Roma, em Lisboa

Hotel Roma

pequeno almoço (café-da-manhã) supera as expectativas para um hotel 3 estrelas. É farto, variado. O restaurante, no entanto, eu não recomendo. Prefira sair pelas ruas de Lisboa para explorar os fantásticos restaurantes que há na cidade.

O bar é agradável e oferece um atendimento simpático.

Hotel Roma, em Lisboa
Salão do pequeno almoço

 

Hotel Roma, em Lisboa
Bar

O hotel fica na Avenida de Roma, nº 33.

Telefone: +351 217 932 244

E-mail: info@hotelroma.pt

Web site: www.hotelroma.pt

Para localizar direto no Google Mapas, clique aqui.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 comentários a “Dica de hotel 3 estrelas em Lisboa: Roma”

Eu já fiquei lá, é mesmo bom para um tres estrelas, eu volto a ficar la se for a Lisboa outra vez. Concordo com a Lia.

Fiz um pernoite nesse hotel, alocada pela TAP. A van para o aeroporto sairia no dia seguinte às 7h e fui para a recepção, sem esperança de aproveitar o café da manhã (que começava no mesmo horário). O rapaz da recepção teve a iniciativa de vir falar comigo para dizer que eu teria tempo de tomar o café, pois a van sairia depois de 10 minutos. Achei muito legal isso. Certamente é uma das minhas opções se um dia eu puder voltar a Lisboa para curti-la além de uma conexão de voo.

Deixe um comentário