Categories
Variedades

Jornal inglês faz guia para Copa com pedido para evitar favela

No UOL: “Jornal inglês faz guia para Copa com pedido para evitar favela”: leia aqui.

Trechos:

“O tradicional jornal inglês The Guardian fez um guia com as dez principais dicas que o torcedor britânico deve saber para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com foco maior no Rio de Janeiro. Mesmo citando que a cidade já está muito mais segura [?], o diário pede para ‘evitar as favelas, a não ser que você tenha um amigo do Comando Vermelho’.”

 “Um dos itens do jornal é o ‘Onde evitar’. Nele, o Guardian destaca que o Rio é muito mais seguro que há uma década [?], graças ao programa de pacificação [?] nas favelas e o forte policiamento nas áreas turísticas, mas alerta que ‘onde quer que você vá no Brasil deve se ter cautela em qualquer rua escura e calma e fique de olho em seus pertences’. ‘É melhor também evitar as favelas a não ser que você tenha um guia local ou tenha bons amigos no Comando Vermelho’.”

 “A publicação ainda diz para os torcedores fazerem reservas antecipadas de voos, ou serão punidos, já que os voos domésticos no país são absurdamente caros.”

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário