Categories
Turismo

K West Hotel, em Londres

Em novembro de 2012, visitei Londres mais uma vez. A hospedagem foi no K West Hotel. Agora, compartilho com vocês um pouco de minhas experiências.

K West Hotel, Londres

O hotel não está à altura do que anuncia no número de estrelas. Isso torna-se cada vez mais comum em vários países (em Portugal, não — e aqui está uma das melhores hotelarias do planeta). Oficialmente, o K West é um 4 estrelas, mas eu diria que é de categoria 3 estrelas. É um hotel razoável, vale a hospedagem, mas ele definitivamente não alcança uma classificação alta.

O saguão não apresenta nada demais para um 4 estrelas. O bar não impressiona. O atendimento geral é “comum”, sem cordialidades especiais para cativar os clientes.

O térreo merece destaque apenas para a sala com computadores disponíveis aos hóspedes. São 4 iMacs com bom acesso à internet. Mas… quase todos os hóspedes estão de olho em conexão Wi-Fi, para uso em dispositivos próprios (smartphones, tablets, notebooks).

Não posso opinar sobre internet Wi-Fi, pois não usei (primeira vez que tomei essa decisão). A passagem pelo hotel foi de apenas 3 dias. Para esse período, eles queriam cobrar 50£ para acesso de um dispositivo — e eu não estava sozinho. Já aborrecido com alguns aspectos do hotel, eu recusei. Usei a internet própria de meus planos iPhone e iPad. (Fiz isso porque meus planos são de Portugal. Roaming internacional pela Europa têm preços bem acessíveis. Se uma linha do Brasil for usada em roaming na Inglaterra, certamente sairá muito mais caro que as 50£. Cuidado!)

O quarto, de maneira geral, foi bom, espaçoso. Banheiro/casa de banho também. Mas havia um problema GRAVE: aquecimento deficiente. O aquecimento central não funcionava — só jogava vento, sem esquentar. Havia um aquecedor portátil, mas era barulhento e não dava conta da tarefa. Não era inverno mas eu sofri com o frio no quarto. Imagine dormir ali no pico do inverno.

K West Hotel, Londres

acesso ao quarto foi digno de mais uma nota negativa. Era no 7º andar, mas o elevador só ia até o 6º, e depois disso andava-se muito, com escadas no caminho. Estranho para um hotel anunciado com 4 estrelas.

K West Hotel, Londres

O café-da-manhã/pequeno almoço era simples, pouco variado. Mais uma vez, longe de um 4 estrelas.

Como eu não me animei em experimentar o restaurante, nada posso dizer a respeito.

K West Hotel, Londres

ponto do hotel em Londres é digno de boa nota. A área é Shepherds Bush, com fácil acesso a metrô/metro e a alguns populares pontos turísticos de Londres, como Notting Hill, Holland Park, Kensington High Street.

O endereço do K West é:

Richmond Way, London W14 0AX

Para vê-lo em um mapa, clique aqui.

Telefone:

+44 (0) 20 8008 6600

Web site: www.k-west.co.uk.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário