Categories
Turismo

La Cure Gourmande: loja de doces em Madri

Doces em Madri, Espanha, são uma tradição… ahn… deliciosa. Os madrilenhos têm boas mãos para criar doces, por isso os turistas — coitados! — voltam mais gordinhos para casa. Um bom exemplo disso é a tradicionalíssima Chocolatería San Ginés. O chocolate quente que servem lá, com churros, faz a gente virar os olhos!

Uma loja de doces destaca-se na cidade: a La Cure Gourmande.

La Cure Gourmande | Madri
Ei, menino guloso, saia daí! Os leitores do blog querem ver melhor a entrada da loja!

A loja faz parte de uma rede francesa que personaliza suas unidades de acordo com cada local. É por isso que vemos “MADRI” em suas embalagens, e a referência a “Coleção Espanha”. Aliás, as próprias embalagens são uma obra de arte, uma atração à parte, principalmente as latas. Turistas adoram comprar  as latas para ofertar a amigos e familiares.

Veja:

La Cure Gourmande | Madri
Minha lata, que veio cheia de…
La Cure Gourmande | Madri
…bolas de mantecal! Oba!

Esse mantecal é delicioso. Nota-se o toque de casca de limão, que marca nosso paladar alguns minutos depois que comemos. Aprecie com um café espresso forte e você pode sentir-se no Paraíso.

Aliás, bonita aquela lata, hein? Pois aqui vai uma dica: dependendo da quantidade de doces que você comprar, a lata é ofertada pela loja. E não é difícil escolher bons doces ali. Mantecal é apenas um exemplo. Fique de olho nos doces em formatos especiais, que até divertem as pessoas — como os chocolates que imitam azeitonas com perfeição.

Se você não tomar cuidado, fica mais de uma hora ali dentro. Engordando só de olhar para os produtos. Tudo é bonito, cheiroso, atraente. A própria decoração da loja é um encantamento.

Por falar em cuidado…

Fique atento ao que compra. Minha preocupação agora é o peso dos produtos. Aquela lata, por exemplo, ficou pesada. Como será sua volta para casa? Haverá espaço na mala? Não haverá sobrepeso? Cuidado com o excesso de bagagem!

La Cure Gourmande | Madri

La Cure Gourmande | Madri

 

Horários

Às sextas e aos sábados, a La Cure Gourmande abre das 10h às 23h.

Nos outros dias, das 10h às 22h.

La Cure Gourmande | Madri

 

Localização

O endereço é Calle (Rua) Postas, 18. Fica a apenas 1 minuto de caminhada da famosa Plaza Mayor.

Para localizar direto no Google Mapas, siga este link.

Boas compras! E fuja das balanças depois!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 replies on “La Cure Gourmande: loja de doces em Madri”

Poxa, que matéria boa!!
A loja é incrível, cada detalhe uma boa foto, sem contar que os doces estavam lindos e provavelmente deliciosos. Falar em Mantecal me faz lembrar minha família, que veio da Espanha para o Brasil, até hoje na semana do Natal as mulheres se Rubem para fazê-los. Eu vou criar um roteiro para minha próxima viagem só lendo seu blog rs

Obrigado pelo carinho, Ana Lúcia!

E… sim, o mantecal estava uma delícia! 😉 Vamos lá comer mais?

Deixe um comentário