Categories
Turismo

La Rúcula: restaurante no Parque das Nações, em Lisboa

A área do Vasco da Gama é uma das mais prestigiadas em Lisboa. Ali encontramos, por exemplo, o Telecabine (teleférico) de Lisboa, o Oceanário de Lisboa, o Casino Lisboa, o Centro Comercial Vasco da Gama, o Parque das Nações… e, é claro, a majestade do Rio Tejo.

Muitos turistas gostam da idéia de beber e comer nessa área, por isso eles procuram bares e restaurantes. A vista, afinal, é linda, e os estabelecimentos aproveitam isso.

No Parque das Nações, há um restaurante digno de nota: o La Rúcula.

Parque das Nações
Parque das Nações. Ao fundo, o Telecabine. Lá está, também, o Rio Tejo. O que vemos no meio do caminho? O Restaurante La Rúcula.

Fachada do Restaurante La Rúcula

Amplo, em um ambiente acolhedor, o La Rúcula tem uma parede de vidro para contemplar os clientes com a privilegiada vista lá de fora. Quando o clima ajuda, as pessoas preferem ocupar um dos lugares na esplanada. Avistamos o Telecabine, o Tejo e o Oceanário.

A casa oferece carta variada, com massas e carnes. As pizzas de forno à lenha são os destaques. Nas duas vezes em que eu lá estive, vi pratos feitos com capricho e recebi um atendimento muito simpático.

Interior do Restaurante La Rúcula

Esplanada do Restaurante La Rúcula

Esplanada do Restaurante La Rúcula, com vista para o Rio Tejo e o Telecabine

Esplanada do Restaurante La Rúcula

O La Rúcula abre todos os dias, para almoço e jantar. Interessado em fazer uma reserva? OK, lembre-se disso principalmente no verão e na primavera. (Nas fotos, vemos muitas mesas vazias porque eu estava ali fora de horário de pico e em baixa temporada.) Telefone para +351 218 922 747 ou mande e-mail para info@larucula.com.pt.

Localize direto no Google Mapas.

Bom apetite!

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário