Categories
Turismo Variedades

Lady Gaga vestiu roupa de cortiça portuguesa

Viagem & História já mostrou uma grande curiosidade: de onde vem a cortiça. A origem é o sobreiro, uma árvore abundante em Portugal.

No artigo, citei que, além das tradicionais rolhas, muitos produtos são fabricados com cortiça. Peças de roupa, por exemplo. Isso mesmo! Os turistas em Portugal surpreendem-se com isso — e adoram ver!

Nesta semana, uma notícia chamou a atenção do mundo. Lady Gaga vestiu roupa feita de cortiça portuguesa! Foi na Espanha. Ela estava com um conjunto composto por um vestido, leggings e capa em pele de cortiça folheada a ouro e prata, bordada à mão com missangas e fios metálicos. A roupa foi obra da designer portuguesa Teresa Martins. Nas redes sociais, Lady Gaga postou o seguinte: “Obrigada pelo maravilhoso traje feito especialmente para mim em Lisboa. (…) Uma capa glamourosa para limpar lágrimas apaixonadas”.

Lady Gaga veste cortiça portuguesa

Veja duas fotos com exemplos de peças feitas com cortiça:

Cortiça em Portugal

Cortiça em Portugal

Para saber mais sobre a origem da cortiça e ver outras fotos, leia nosso artigo.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário