Categories
Turismo

Viagem a Portugal? Experimente as laranjas do Algarve

Laranja do Algarve

Portugal é cheio de encantos únicos [também] em produtos alimentícios. Eu sempre ressalto, por exemplo, as uvas, os vinhos, as cerejas, as azeitonas e os azeites de oliva produzidos aqui. São incomparáveis, insuperáveis. A cortiça, embora não entre na categoria alimentar, é outro produto que eu destaco frequentemente.

Muitos turistas não sabem que a laranja é outro grande destaque de Portugal. Especificamente, as laranjas do Algarve. (O Algarve é o sul do país. Assista depois a um vídeo sobre essa belíssima região.)

Laranja do Algarve

O reconhecimento das laranjas do Algarve como as melhores do mundo amplia-se cada vez mais. Sim, isso mesmo. As melhores do mundo. E eu posso fazer coro a isso. Tenho a alegria e o privilégio de morar no Algarve. Meu contato com essas laranjas é frequente. A acidez é mais fraca, e elas são muito mais doces. Você não faz idéia de como é SABOROSO o sumo feito com elas! (Atenção, leitores brasileiros. Em Portugal, é “sumo”, não “suco”.)

Você vai fazer turismo aqui em Portugal? Em primeiro lugar, parabéns por sua decisão. Portugal é um dos melhores países do mundo para turismo. Aproveite, então, essa oportunidade para experimentar as laranjas algarvias. Em um hotel, restaurante ou bar, peça um sumo de laranja — mas confirme antes se as laranjas são do Algarve. Eu garanto: você nunca mais esquecerá o sabor. E desejará levar muitos quilos de laranja em sua mala!

Laranja do Algarve

Mas a laranja pura não é a única surpresa que você pode ter. A fama da laranja algarvia é explorada por fabricantes de doces, de sumos e de refrigerantes. Por exemplo, a famosa Fanta, da Coca-Cola, usa a laranja algarvia na produção. Experiemente uma Fanta aqui em Portugal e você notará a grande diferença no sabor. Tome, também, um sumo da Compal, que é uma de minhas marcas preferidas aqui.

Depois, conte-me o que achou. 😉

Laranja do Algarve

Ah! O assunto faz-me lembrar de um artigo meu sobre laranjeiras nas ruas de Sevilha (Espanha). As ruas são cheias de laranjeiras. Na época da fruta, a cidade fica ainda mais bonita e encantadora! Siga este link para ver as fotos.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 comentários a “Viagem a Portugal? Experimente as laranjas do Algarve”

Sou citricultor no Brasil e acredito que o teor do Brix da laranja do Algarve seja alto, com menos acidez. Mas nem d elonge pode-se comparar com a laranja Brasilira, com suas imensas variedades, que vão da mais doce a mais acida. Isso depende da finalidade…se para mesa, doce, sumos, para a industria de sums FCOJ, ou FNC . Existem ao menos 23 mil variedades no Brasil e, sinceramente , apenas no corredorcitricula de São Paulo e Minas Gerais, s e produzem as melhores laranjas do mundo.

Amigo…conheço a maioria das laranjas do Brasil e são muito boas mesmo e quero conhecer todas,mas morei em Portugal e provei essa laranja do Algarve é realmente deliciosa ,é diferenciada….
Já provei algumas aqui no Brasil e são bem similares ao do Algarve com uma diferença,a do Algarve não tem sementes e é um pouco macia.

Deixe um comentário