Categories
Turismo

Lisboa: eleita melhor destino turístico da Europa

O UOL informou que Lisboa, em uma campanha mundial, foi eleita melhor destino turístico da Europa este ano. A consagração foi conferida pela World Travel Award.

Lisboa faturou como melhor cidade destino de cruzeiros (a cidade premiada em 2008 foi Copenhague), melhor destino europeu (em 2008, Londres) e melhor cidade européia para uma viagem de curta duração (categoria nova).

As escolhas são feitas por profissionais e não profissionais de turismo.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

7 comentários a “Lisboa: eleita melhor destino turístico da Europa”

Concordo! Lisboa é um lugar muito bonito! Não se deve esquecer também que em Lisboa está o melhor hostel do mundo! Sem contar a gastronomia maravilhosa, tudo, tudo! Uma dica também para quem quiser ir pra Portugal é fazer reserva de hotel antecipadamente. Os albergues ficam lotadíssimos na temporada de Verão. Pelo menos, das duas vezes que tentei reservar hostel na época de Verão, não consegui (hostelworld.com). Aí buscar hotéis… Fui numa página portuguesa chamada http://www.hotel.pt/ e reservei, pois estavam com umas promoções boas. Mas enfim, no deixem de visitar Lisboa!! Por favor!!

oi esqueci de perguntar tb ,qto tempo demora a viagem,e se e facil de conseguir pousadas ou hostel por la. um abraço . sou de santa maria rio grande do sul.

ola Glauco ! adorei suas dicas, e eu gostaria de perguntar algumas coisas para vc ,por exemplo quais os horarios de trem para ir a Vigo e santiago? e o preço da passagem do trem, estamos indo parap ortugal agora em maio e ficamos querendo ir a santiago depois que lemos suas dicas ehehe. pode ser um abraço Ana

Oi amigo!
Você proporciona, a quem visita seu blog uma viagem aos roteiros citados.Parabéns, pelo poder de observação e descrição!
abraço

O senhor me fez relembrar um sonho de garoto, que eu havia abandonado há muito tempo por falta de tempo, dinheiro e motivação: o de visitar Portugal para conhecer a terra de meus ancestrais (a aldeia de Vagos, no Aveiro).

Talvez, com um pouquinho de planejamento, dê para fazê-lo. Mas seria coisa para daqui a um ou dois anos, no mínimo.

Vou pensar no assunto.

Obrigado por me retomar essa idéia.

Deixe um comentário