Categories
Variedades

Lisboa: terceira cidade mais hospitaleira do mundo

Ontem, na SIC Notícias (emissora de TV portuguesa), um entrevistado disse o seguinte: “Portugal está na moda”. Referia-se a turismo.

De fato, está na moda. E eu não me canso de dizer que, por mais que eu conheça o mundo, Portugal mantém-se em minha lista dos 5 países preferidos para turismo. Moro no país, o que me dá o privilégio de conhecê-lo ainda mais, com facilidade. Em cada viagem, muitas novas surpresas.

Em quase todos os meses, há novas boas notícias sobre o destaque de Portugal no turismo internacional. O país consagra-se cada vez mais no setor. A novidade de agora envolve — mais uma vez — Lisboa: a cidade foi eleita a terceira cidade mais hospitaleira do mundo. E eu concordo!

Lisboa: a terceira cidade mais hospitaleira do mundo

O imponente título é uma cortesia do famoso TripAdvisor, que montou uma lista com base em respostas de 54 mil utilizadores mundiais do serviço.

O primeiro lugar ficou com Tóquio; o segundo (uma surpresa para mim), com a Cidade do Cabo (África do Sul).

Ótimo! Mas… não fica no ar uma curiosidade para conhecer as três piores cidades nesse ranking? Moscou, Pequim e Marrakech estão no fim da lista. Assustador, não? Mas abro um parêntese: estive em Marrocos neste ano, especialmente em Marrakech. Achei o povo simpático com os turistas.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário