Categories
Tecnologia

Localize suas selfies rapidamente no Google Fotos

Você é daquelas pessoas que tiram mil selfies por dia e depois têm dificuldade para encontrá-las no smartphone?

selfie-piloto-aviao

Se usa o Google Fotos para administrar suas fotos e vídeos, seus problemas acabam agora. (Se não usa o Google Fotos, devia usar. É a melhor ferramenta para fotos e vídeos. Esqueça outros produtos, como o superado Flickr.)

O Google Fotos oferece poderosas ferramentas de pesquisa. Localizamos facilmente fotos e vídeos ao pesquisarmos por nomes, por cidades, por objetos, por lugares e até por símbolos emoji. Muitas pessoas não percebem uma grande utilidade ali no meio: localizar selfies.

Uau! Como eu faço isso, Glauco? Porque, na verdade, eu não tiro mil selfies por dia. Eu tiro dez mil!

Uau!

Então, abra o aplicativo Google Fotos e toque no campo de pesquisa. Você pode digitar ali o item da busca, mas também há a opção de buscar itens pré-determinados.

Busca por selfies no Google Fotos

Basta um toque em “Selfies” e… prontinho, o aplicativo reconhece todas as fotos do gênero.

Selfies localizadas no Google Fotos

Fácil assim, você vai é tirar dez mil e uma selfies por dia!

Eu bem queria isso. Mas… a minha bateria não aguenta!

Quando eu saio com a intenção de usar muito a câmera do smartphone (em viagens, principalmente), levo junto um carregador portátil de bateria. Há muita porcaria nesse mercado. Na verdade, acho que mais de 90% dos carregadores portáteis não prestam. Recomendo, aqui no blog, a minha marca preferida. Aproveite para conhecer agora o RavPower.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário