Categories
Turismo Variedades

Louvre: o museu mais visitado do mundo em 2012

Museu do Louvre, Paris

Museu do Louvre, em Paris, é grandioso em tudo — até nos números de visitantes.

Mais uma vez, o Louvre destaca-se como o museu que mais recebeu visitantes em todo o planeta. Uma lista divulgada pelo The Art Newspaper aponta que o Louvre teve, em 2012, quase 10 milhões de visitantes. Uau! Fico mais feliz ainda por saber que faço parte desse número. 😉

Mas a notícia me faz questionar uma coisa muito desagradável que tem acontecido lá. O sistema de ventilação é péssimo. Minha nova visita ao museu, ano passado, foi no verão. Com um calor infernal em Paris e muitos milhares de pessoas ao mesmo tempo no museu, você pode imaginar como estava o clima interior. Literalmente, era de passar mal. (Escrevi sobre isso. Clique depois aqui.)

Espere. Consideremos dez milhões de pessoas em um ano. Paguei 10€ para entrar no museu. Contamos, então, com 100 milhões de euros em caixa. Alguém vai me dizer que não há recursos para a instalação de um sistema de ar decente? Isso é vergonhoso para o museu mais prestigiado do mundo.

˜˜˜˜˜

O Museu do Louvre (e o Palais Royal, vizinho) faz parte de meu livro Allan Kardec em Paris. Clique aqui para saber mais.

E aproveite para conhecer um ótimo restaurante no Louvre: Le Café Marli. Clique aqui para saber mais.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário