Categories
Turismo

Mais um acidente fatal em Sagres, Portugal

Sagres

Tornam-se assustadoramente comuns os acidentes fatais com turistas em Portugal. O país, cheio de belezas deslumbrantes, influencia negativamente nos cuidados dos turistas. As pessoas admiram muito, querem fotografar aqui e ali… e, quando se dão conta, deixaram a atenção de lado — caem de um ponto muito alto.

Publicarei aqui um post especial sobre a bela e histórica Sagres (foto acima), no Algarve, Sul do país. Tenho muitas fotos e dicas sobre o lugar. Quando lá estive, observei como as paisagens são tão perigosas quanto bonitas. Vi uma placa (foto abaixo) no chão, cravada em uma pedra, em homenagem a um turista que morreu ali há alguns anos. A mensagem diz que aquilo serve também como alerta a outros turistas.

Sagres

Semana passada, mais uma pessoa morreu ali. Tragicamente, quase ao mesmo tempo, uma turista alemã morreu em outro acidente a poucos quilómetros de distância, quando passeava com o namorado. Há algumas semanas, um turista brasileiro morreu ao cair de uma muralha da fantástica Óbidos (também haverá aqui um post especial sobre Óbidos).

TOTH :: Viagem & História ressalta sempre as diversas belezas de Portugal, recomendando viagens de turismo para cá. Hoje, este post é um alerta a turistas deslumbrados que se esquecem de segurança enquanto passeiam. Por favor, tomem cuidado!

Para saber mais sobre a notícia mais recente, leia esta página do português Diário de Notícias.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário