Categories
Turismo

Máscara de Tutancâmon: veja foto em alta resolução

Talvez você esteja com viagem marcada para o Egito. Eu sei, uma das incríveis coisas que você mais quer ver por lá é a famosa máscara de Tutancâmon.

Ou… talvez você NÃO vá ao Egito, por isso busca uma foto melhor da máscara.

Graças a uma dica da egiptóloga Kara Cooney, que tem conquistado cada vez mais espaço na mídia ao divulgar aquele enigmático país, eu tive acesso a uma foto em alta resolução da máscara de Tutancâmon. Veja:

Máscara de Tutancâmon: foto em alta resolução

Clique ou toque na foto para vê-la bem maior, em outra janela de seu navegador. Você pode usar zoom o bastante para ver detalhes sem perder a qualidade da imagem. Observe quão incrível é essa obra de arte descoberta pela equipe do arqueólogo Howard Carter em 1922.

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o MEU EGITO. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. É uma parceria oficial. Lembre-se: em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

Fotos colorizadas da descoberta da tumba de Tutancâmon
E esta é uma foto colorizada da máscara de Tutancâmon, ao ser descoberta pela equipe de Howard Carter.

.

Onde ver a máscara de Tutancâmon

OK, você é um sortudo que vai fazer turismo no Egito? Aonde você deve ir para ter o privilégio de ver a máscara?

Reserve umas horas para uma visita a um dos principais pontos turísticos do Egito: o Museu do Cairo.

.

Acidente com a máscara

Há poucos meses, a máscara de Tutancâmon envolveu-se em um escândalo mundial.

A barbicha descolou-se em um acidente durante um ajuste da iluminação na caixa de vidro onde ela fica exposta, no Museu do Cairo. Houve ordem para abafar a história, e o reparo foi feito às pressas, sem capricho, com cola regular. Após uma denúncia, o caso virou escândalo. A máscara foi para as mãos de uma equipe de restauradores alemães. Eles colaram a barbicha de um jeito apropriado e aproveitaram para restaurar toda a máscara. O incrível foi como eles colaram a barbicha. Quer saber? O Viagem Fantástica já contou isso.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário