Categories
Turismo

Memorial sobre Agatha Christie será erguido em Londres

Inglaterra

A estátua de Sherlock Holmes (à esquerda), em Londres, muitas pessoas já conhecem. Fica perto do Museu Sherlock Holmes, na Baker Street. Para os fãs de Conan Doyle, é uma “obrigação” tirar foto ao lado.

Finalmente decidiram fazer justiça a Agatha Christie, a Rainha do Crime. Pela primeira vez será erguida uma estátua em homenagem a ela na cidade. Já existe uma em Torquay, onde ela nasceu — foto à direita, abaixo.

O memorial, de bronze, sob os cuidados do escultor Ben Twiston-Davies, terá 2,5 metros de altura. Será inaugurado dia 25 de novembro de 2012, para marcar as comemorações dos 60 anos em cartaz da peça A Ratoeira. Os trabalhos estão sob a responsabilidade do produtor da peça e do neto de Agatha, Mathew Prichard.

O memorial terá o formato de um enorme livro. Uma abertura no centro do livro exibirá um busto da escritora, com detalhes relacionados com sua vida e obra.

Foto: English Riviera Tourist Board

O local escolhido é Covent Garden, entre a Great Newport Street e a Cranbourn Street. A decisão ampara-se em um critério muito significativo: o ponto é o coração de uma área londrina dedicada a teatros. Agatha foi a primeira mulher a ter três peças em cartaz simultaneamente em West End. Mais importante ainda: a peça A Ratoeira é a peça em cartaz há mais tempo no mundo, ininterruptamente — o que lhe garante um lugar no Guinness, o Livro dos Recordes.

Até hoje, são mais de 4 bilhões (sim, BILHÕES — ou mil milhões, como se diz em Portugal) de livros vendidos. O memorial terá títulos dos livros em diferentes idiomas.

Emocionante, não? 🙂

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário