Categories
Turismo

Minhas experiências com as estradas do Egito

turismo no Egito envolve algumas viagens de carro pelas estradas do país. No roteiro básico do turismo por lá, as pessoas vão de carro a Abu Simbel e a Alexandria. Surge, com isso, uma preocupação. Como são as estradas egípcias nas áreas turísticas? Será que você deve ficar… tenso?

 

Estradas no Egito

Eu também tive essa dúvida. Esse receio.

Em minha viagem mais recente ao país, tinha programadas duas viagens de carro. A primeira, de quase 3 horas e meia, seria de Aswan a Abu Simbel. A segunda, de 2 horas e meia, de Cairo a Alexandria. Havia a possibilidade de seguir de avião, mas não achei muito prático. Os tempos de espera que isso envolve em aeroportos e aeronaves não iam compensar muito com relação às viagens terrestres.

Essa história, enfim, teve final feliz. Fiquei surpreso com a qualidade das estradas. Bem, eu não sei como são as estradas em outras regiões do Egito. Mas, naqueles dois trajetos, posso afirmar que as viagens foram extremamente tranquilas. Havia pouco movimento. E sabe o que eu não vi em momento nenhum? Buracos. Era apenas chão liso, com boa manutenção.

Eu moro em Portugal. Estou acostumado com estradas de qualidade. Mas turistas que vêm do Brasil ficam espantados com essas estradas egípcias. Havia brasileiros comigo nessa viagem mais recente, e um deles me disse: “Uau! As estradas daqui são muito melhores que as do Brasil! Quisera eu que no Brasil fosse sempre assim!”. Isso é muito bom para os turistas no Egito… e também uma enorme vergonha para o Brasil. Certo?

Estradas no Egito
Algumas cenas nas estradas no Egito. Eu estava em uma van com outras 8 pessoas, incluindo o condutor e o guia de turismo Ihab (que faz parte do Meu Egito, ligado a este blog).

EStradas no Egito

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o MEU EGITO. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. É uma parceria oficial. Lembre-se: em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

EStradas no Egito

EStradas no Egito

EStradas no Egito

EStradas no Egito
Vemos paisagens interessantes, fora do comum. Isso inclui… deserto!

 

Leve água e petiscos

Nessas viagens, leve água e alguns petiscos. Uma coisa que as estradas não têm de bom são restaurantes ou lanchonetes no meio do caminho. Há alguns, sim, mas de qualidade bastante sofrível.

Aliás, garrafa térmica para água faz parte da lista de produtos básicos para você levar ao Egito. Quer conhecer toda a lista? Siga aqui.

 

E VIVA O EGITO! Como eu sempre digo, é a viagem da minha vida! 🙂

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 replies on “Minhas experiências com as estradas do Egito”

Olá! Desde já, parabéns pelo seu Blog, acho bastante interessante e ajudou-nos a esclarecer muitas dúvidas. Daqui a 4 dias viajo com o meu marido para o Egito. Tal como aconselha no seu Blog, vamos fazer um cruzeiro no Nilo e depois temos intenção de visitar o Cairo e as Pirâmides de Gizé. Partimos de Hurghada e segundo pesquisei na Internet, serão aproximadamente 6 horas de Bus ou 1 hora de avião. Qual seria o transporte que aconselharia? Muito Obrigada! Lilia

Deixe um comentário