Categories
Curiosidades

Muro de Berlim ainda de pé?

O Muro de Berlim caiu, certo? Por que algumas pessoas ainda dizem que vêem o muro lá na capital da Alemanha?

Não é mentira dessas pessoas. Eu mesmo estive lá algumas vezes e vi o Muro de Berlim. Ou melhor, partes do muro.

Visite o Muro de Berlim

O fatídico Muro de Berlim caiu em 1989. Mas, por questão histórica e para lembrar os horrores que ele representa, o governo alemão mantém de pé algumas partes que resistiram à queda. As partes estão sobre a linha original do muro — linha que até hoje podemos identificar no chão.

O local virou uma das principais atrações turísticas de Berlim. Apesar da tristeza que o Muro de Berlim representa, hoje a visita pode ser divertida. Um ator, no papel de guarda comunista, sempre está por ali para entreter as pessoas.

Viagem Fantástica mostra em detalhes como é a visita ao Muro de Berlim, com várias fotos. Quer ver? Siga AQUI.

Saiba, aliás, que ainda é possível comprar (isso mesmo!) pedaços do muro. Lojas de Berlim vendem pequenos pedaços do Muro de Berlim, com certificado de autenticidade! Eu trouxe um pedaço pra casa!

E, já que falamos em tragédias históricas, aproveite para conhecer também o Memorial do Holocausto, lá mesmo em Berlim. Se você estiver disposto a ver mais um pouco de catástrofe, veja fotos e curiosidades sobre o boneco de Adolf Hitler no Museu Madame Tussauds que há na cidade.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário